Novo Volkswagen Golf R não será híbrido

Golf R não será eletrificado e chefe da montadora garante que será "desempenho puro"; versão com 400cv foi descartada

  1. Home
  2. Notícias
  3. Novo Volkswagen Golf R não será híbrido
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O novo Volkswagen Golf MK8 já está em fase final de desenvolvimento e já vimos a nova carroceria em testes. Informações exclusivas foram divulgadas pelo site Top Gear, que conseguiu entrevistar Jost Capito, chefe da divisão esportiva R da Volkswagen, que assegurou que o novo Golf R não será elétrico nem híbrido.

icon photo
Legenda: Volkswagen Golf Mk8 
Crédito: Reprodução/Instagram

"Será um veículo fantástico, mas não irá pelo caminho da eletrificação", comentou Capito. "A joia da coroa do modelo seguirá sendo o Golf R e não queremos que os híbridos ganhem uma popularidade em um segmento que deve ser de desempenho puro", agregou o executivo.

"Um híbrido precisa ser acessível e por isso oferecemos o GTE como opção eletrificada para aquele público que quer comprar um carro desse tipo. Mas seguramente manteremos o Golf R como um veículo fantástico", disse Jost Capito. E nós dizemos: que assim seja!

 Volkswagen Golf R
Legenda: Volkswagen Golf R
Crédito: Divulgação

Na mesma entrevista foi perguntado se haveria a possibilidade de comercializar o Golf R400, mas o chefe da divisão, apesar de ter confirmado os testes, disse que por ora a versão foi descartada.

"Fizemos uma série de estudos que nos mostraram que os clientes não querem isso", disse Capito. "O veículo que eles estão procurando é aquele que tem um poder de aproximadamente 300 hp; se você subir para 400 cavalos, perderemos quase 50% dos clientes em potencial ", finalizou Capito.

VÍDEO RELACIONADO

Com informações do site Autologia.com.mx

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors