O canal de notícias da Webmotors

O carro do Papai Noel é um Bentley!

Marca britânica de automóveis de alto luxo desenvolve versão do Flying Spur para o "Bom Velhinho"

por Fernando Miragaya

Que trenó e rena que nada! O carro do Papai Noel esse ano é um sedãzão de alto luxo. Pelo menos é o que a Bentley acredita. A marca britânica premium, que faz parte do Grupo Volkswagen, não só crê no Bom Velhinho, como até fez um veículo para a figura Natalina.

O carro do Papai Noel é um Flying Spur chamado de Reindeer Eight, ou seja: a "oitava rena". O automóvel teria sido encomendado pelo próprio Santa Claus e foi customizado pela divisão Mulliner, da Bentley.
De cara, chama a atenção a pintura Cricket Bauble, uma cor meio vinho, meio grená, inspirada na bola de críquete, esporte tradicional da Grã-Bretanha. Há grafismos nas laterais que remetem às geleiras do Polo Norte e detalhes dourados com apelo natalino.

Tudo o que reluz é ouro


A Bentley só esqueceu das origens do Papai Noel, que seria inspirado em São Nicolau, um homem de posses que viveu entre os séculos 3 e 4, virou Bispo e abriu mão de sua riqueza para ajudar famílias pobres e também presentear crianças. Mesmo assim, a marca tascou detalhes de ouro nesse Flying Spur.
Desta forma, neste carro do Papai Noel já rendido ao apelo comercial de sua figura, as rodas diamantadas e douradas com aros de 22" alegrariam mais adultos do que crianças. Os pneus são de uso misto, para poder andar... na neve. Na ponta do capô, o símbolo da Bentley dá lugar a uma rena esculpida de ouro. E no lugar do emblema V8 no para-lama, o nome Reindeer Eight.

Cavalos no lugar de renas


O motor rende bem mais do que oito renas (e até mais). São 542 renas, ops, cavalos-vapor e 78,5 kgf.m do 4.0 V8 biturbo. Com máxima de 319 km/h e 0 a 100 km/h em pouco mais de 4 segundos, o Papai Noel teria mais facilidade para deixar presentes para todas as crianças no planeta. Isso em um mundo de fantasia, sem engarrafamentos, já que, pelo que se sabe, esse Bentley não voa.
Na cabine, a cor predominante é o mesmo vinho de críquete da carroceria e há costuras douradas nos bancos - o assento do motorista, contudo, não parece maior para acomodar o corpulento homem de vermelho.

O painel escurecido do carro do Papai Noel, por sua vez, traz uma imagem do Polo Norte. Já a central multimídia facilita a vida do Bom Velhinho, com a lista de crianças que foram boas o ano todo.
Segundo a Bentley, o personagem aprovou o novo transporte.  “É divertido andar de trenó de 542 cv. Espero utilizá-lo em 66 milhões de quilômetros até o fim do ano”, garantiu Papai Noel.

Comentários

Carregar mais