O que esperar do novo Hyundai HB20: Design

Marca aposta em visual ousado e polêmico para seguir conquistando pelo o olhar

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. O que esperar do novo Hyundai HB20: Design
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

É bem verdade que o visual do novo Hyundai HB20 não é mais segredo. A marca já divulgou fotos oficiais do novo hatch, enquanto o sedã HB20S e o a configuração aventureira HB20X já foram flagradas. Mas pretendemos jogar um pouco de luz sobre o visual polêmico.

No caso do hatch, há muitas inspirações no conceito Saga EV, apresentado durante o Salão do Automóvel de São Paulo em 2018. A grade é maior e mais pontiaguda, enquanto os faróis estão mais agressivos e afilados. O grande destaque visual fica para o teto, que ganhou efeito de “suspenso” por conta de um detalhe na coluna C.

 Novo HB20 tem imagem da traseira divulgada pela Hyundai
Hb20s Nova Geração
Legenda: Novo HB20 tem imagem da traseira divulgada pela Hyundai
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A versão aventureira encarna ainda mais as linhas do conceito em que é baseado, especialmente pelos vincos na base das portas, que prometem dar trabalho em caso de acidente. A traseira conta com linhas mais sóbrias, mas as lanternas fazem um contraste forte, mantendo inclusive o formado do apresentado em 2018, mas com menos agressividade.

Já no sedã, a dianteira segue a mesma linha de design, mas o teto conta com caimento no estilo cupê, transformando o modelo quase em um fastback. Esse tipo de caimento dá um ar mais sofisticado ao HB20S.

 Hyundai HB20S sedã 2020 é flagrado na rua
Hyundai HB20S sedã 2020 flagra
Legenda: Hyundai HB20S sedã 2020 é flagrado na rua
Crédito: Reprodução
toggle button

As lanternas invadem consideravelmente a tampa do porta-malas, contando com desenho similar ao sedã Elantra. Ainda assim, a marca parece ter errado um pouco na proporção, mas só poderemos ter uma posição melhor ao ver o carro pessoalmente na próxima semana, quando o veículo será lançado.

 Modelo será apresentado para a imprensa na semana que vem
Hyundai HB20S sedã 2020 flagra
Legenda: Modelo será apresentado para a imprensa na semana que vem
Crédito: Reprodução
toggle button
Comentários