O canal de notícias da Webmotors
A Rolls-Royce aproveita a quarentena forçada em muitos países para tentar entreter seus abonados clientes. A marca britânica de alto luxo (que faz parte do Grupo BMW) resolveu mostrar todo o processo meticuloso por trás de uma miniatura do Cullinan.
O SUV do fabricante em escala 1:8 deixa evidente o requinte da Rolls-Royce. Com mais de mil peças, a miniatura pode levar até 450 horas para ser feita. Para se ter ideia, o utilitário esportivo de verdade consome pouco mais de 800 horas para ser produzido em Goodwood, West Sussex, Inglaterra.
A réplica é pintada e polida à mão, e usa as mesmas tintas usadas nos Rolls-Royce de produção. Os clientes da miniatura podem escolher entre de 40 mil cores "padrão" da marca ou fazer algum tom sob encomenda.
O modelo ostenta faróis que funcionam de verdade e são ativados por controle remoto. Luzes também se acendem nos degraus ao se abrir a as portas do SUV em miniatura. A cabine repete o acabamento primoroso e de alto padrão dos carros da marca. Há desde bordados do encosto de cabeça até detalhes de madeira. Além disso, uma réplica do motor V12 turbo de 6,75 litros foi instalada sob o capô.
O requinte do Rolls-Royce Cullinan em miniatura também vem dentro de um cenário condizente. A réplica é colocada em uma base preta brilhante montada em um rodapé, "para que seja apreciada de todos os ângulos", segundo a montadora.
Para enaltecer o nível de luxo do Cullinan em miniatura, a marca se vale de uma fase célebre de um de seus fundadores, Sir Henry Royce: "Pequenas coisas fazem a perfeição, mas a perfeição não é pequena".
O Cullinan é vendido no Brasil com motor (de verdade) de 453 cv de potência e torque máximo de 73,4 kgf.m a 3.500 rpm. O modelo custa aqui R$ 4,4 milhões. Mas tem outros Rolls-Royce mais barato no catálogo de seminovos...