Oitava geração do Nissan Sentra deve mudar lá fora

Previsto para o nosso mercado, o sedã médio com design alterado teve imagens de registro de produto vazadas na China

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Oitava geração do Nissan Sentra deve mudar lá fora
Lucas Cardoso
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O nosso velho conhecido Nissan Sentra vai ganhar uma reestilização nos mercados asiáticos no próximo ano. Com três temporadas de estrada, a oitava geração do sedã médio, que ainda é esperada no Brasil, teve imagens vazadas após registro de produto na China.

As fotos mostram que o modelo passará por mudanças sutis na dianteira e na traseira. Na frente, a grade ganhará um contorno mais fino e trocará o estilo colmeia por filetes horizontais.

Nissan Sentra Destaque
Com as mudanças, a grade dianteira com "V" bem marcado deu lugar a barras horizomntais
Crédito: Reprodução
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Ainda no para-choque, o três volumes perderá a seção inferior onde ficava o farol auxiliar. Tudo indica que a iluminação será incorporada ao conjunto ótico principal, que não mudou de formato.

Na traseira, o sedã médio trocará pequenos detalhes na parte inferior do para-choque. A mudança de design reposicionará os defletores e o difusor. Já as lanternas permanecerão iguais.

A versão mostrada nos flagras certamente será uma das opções de entrada, visto que tem rodas menores e pneus de perfil alto. O modelo também tem faróis halógenos, o que sugere ser uma versão mais simples.

Na traseira mudaram detalhes no para-choque, como a posição dos defletores e do difusor
Crédito: Reprodução
toggle button

Não há informações sobre mudanças mecânicas. Por lá, atualmente, o Sentra é vendido com motor 2.0 a gasolina aspirado de 143 cv de potência e 20,1 kgf.m de torque. O propulsor pode ser casado com dois tipos de transmissão: manual de seis marchas ou automático CVT.

Longe do Brasil

O sedã médio não é vendido no Brasil desde abril do ano passado. Nós quatro primeiros meses de 2021, aliás, o modelo emplacou apenas cinco unidades. Um resultado desanimador para um carro que já vinha desatualizado diante dos rivais.

Lançado por aqui em 2004, o Sentra chegou ao nosso mercado em sua quinta geração. A ideia era brigar por clientes de modelos já consolidados como Honda Civic e Toyota Corolla. O sedã, contudo, só conseguiu aparecer no retrovisor dos rivais em 2014, quando emplacou 14 mil unidades. Mas ainda bem longe das mais de 50 mil do Civic e das 60 mil do Corolla.

Modelo esperado para o Brasil deverá vir com visual atual da oitava geração
Crédito: Divulgação
toggle button

Bem avaliado

Apelidado de "carro de tiozão" lá no começo, o Sentra ficou mais bonito e interessante quando mudou, mas continuo bem atrás dos rivais. Algo até injusto, pois sempre foi avaliado como um carro espaçoso, confortável, bem equipado e ótimo se se dirigir - daqueles cujos compradores não se arrependem do negócio.

Talvez a oitava geração possa fazer o modelo trilhar um caminho mais bem-sucedido. O desafio agora, contudo, também vai ser convencer o próprio mercado, cada vez mais interessado em SUVs e menos interessado por sedãs.

Comentários