A Omoda e Jaecoo apresentaram, na noite de quarta-feira (1º), em Porto Feliz, interior de São Paulo, os primeiros detalhes dos SUVs híbridos Omoda 5 e Omoda 7.
Apesar de não revelarem o preço exato dos modelos, os executivos da marca confirmaram que o Omoda 7, futuro rival de modelos como Caoa Chery Tiggo 8, Jeep Commander, Volkswagen Tiguan e BYD Song Plus Premium, custará menos de R$ 260 mil.
Já o Omoda 5, que vai brigar com uma galera mais perigosa, como Volkswagen T-Cross, Honda HR-V, Toyota Corolla Cross (versões de entrada), Hyundai Creta e Caoa Chery Tiggo 7 Pro, ficará abaixo dos R$ 170 mil.
Os dois modelos já estão em pré-venda exclusivamente no site da Webmotors, e para reservar basta desembolsar R$ 5 mil. O pagamento poderá ser feito a partir de sexta-feira. Clique aqui e fique sabendo de tudo!
Aliás, neste primeiro momento, quem comprar o Omoda 7 terá ainda IPVA grátis, 1 anos de seguro grátis e wallbox ou recarga 1 anos grátis (para quem não pode instalar wallbox em casa ou no prédio onde mora). Já os compradores de Omoda 5 terão IPVA grátis, também.
Apesar de dimensões completamente diferentes, Omoda 5 e Omoda 7 têm a mesma filosofia visual — o que não poderia ser diferente. O que chama a atenção é a ousadia das linhas, repletas de vincos com forte pegada esportiva, que contrastam com os traços mais clássicos dos SUVs da Jaecoo.
No caso do Omoda 7 SHS-P, a tecnologia de propulsão é híbrida plug-in, ou seja, uma fonte externa (tomada) é necessária para carregar a bateria de 18,4 kWh. O motor é o 1.5 turbo de quatro cilindros a gasolina, já conhecido do Jaecoo 7. A marca, no entanto, não revelou dados da ficha técnica, como consumo na cidade e na estrada, nem autonomia.
Potência e torque também não foram divulgados neste primeiro momento, mas podemos esperar algo em torno de 340 cv de potência máxima e 50 kgfm de torque.
As apostas no Omoda 7 estão nas tecnologias. Um dos destaques será a tela de 15,6 polegadas com altíssima definição (ultra HD), que desliza do centro do painel e “corre” até ficar na frente do passageiro dianteiro.
Outro destaque, segundo os executivos da marca, é o sistema de fragrâncias, cuja intensidade (leve, média e alta) pode ser controlada pelos comandos do ar-condicionado. O sistema terá refil disponível nas concessionárias. Serão três perfumes, inicialmente.
A lista de equipamentos é outro segredo mantido pela Omoda e Jaecoo, mas os executivos garantiram que será muito similar aos itens do Jaecoo 7, com um diferencial: uma das versões (serão duas) terá até 8 airbags.
O Omoda 7 mede 4,66 metros de comprimento, 2,70 metros de distância entre os eixos, 1,87 metro de largura e 1,67 metro de altura. O porta-malas tem capacidade para 550 litros.
O Omoda 5 SHS-H também utiliza sistema híbrido de propulsão, mas sem a necessidade de fonte externa (tomada) para carregar a bateria. Aliás, neste SUV compacto, a bateria é de 1,83 kWh. Apesar de bem menor que a do Omoda 7, a fabricante garante uma aceleração intensa de até 10 segundos.
O motor a combustão será o mesmo do Omoda 7 e do Jaecoo 7: 1.5 turbo de quatro cilindros a gasolina. Dados técnicos também não foram divulgados neste primeiro momento.
O SUV tem 4,44 metros de comprimento, com 2,63 metros de entre-eixos, 1,83 metro de altura e 1,59 metro de largura. O porta-malas tem capacidade para 340 litros.



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