Omoda e Jaecoo promete lançar 3 novos SUVs no Brasil em 2026
Omoda 3
Desta lista, o grande destaque é o Omoda 3. O SUV será a opção de entrada da marca no Brasil e terá como principal desafio ser, também, o mais vendido. Por isso, o modelo tem grandes chances de ser feito localmente, já que a Omoda e Jaecoo tem planos de produzir no Brasil e uma fábrica só se justifica quando se tem um produto de grande escala - caso do Omoda 3.
Sobre o produto, podemos dizer que o Omoda 3 segue a linha arrojada dos demais SUVs da marca. Vincos marcantes e muita esportividade ditam o design.
Já o sistema de propulsão deverá ser 100% a combustão com um motor 1.0 turbo. Apesar de não confirmar quando chegará, a Omoda e Jaecoo admite que o sistema flex será desenvolvido, e a chegada deste bloco bicombustível está diretamente relacionado a uma produção local - o que aumenta as chances de o Omoda 3 ser feito no Brasil.
Em termos de porte, podemos esperar um carro brigando especialmente com as versões de entrada de SUVs compactos, como Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta, Honda HR-V, Chevrolet Tracker, entre outros.
Confira ofertas de Omoda E5 na Webmotors
Jaecoo 5
O Jaecoo 5 é uma opção menos ousada, porém mais elegante que o Omoda 5, e terá como missão brigar mais em cima da tabela que o irmão. Por isso, podemos esperar o modelo roubando clientes de marcas tradicionais.
Motor 1.5 turbo de quatro cilindros atrelado a um propulsor elétrico é o que acontecerá com o SUV no mercado brasileiro com opção HEV ou PHEV (martelo ainda não foi batido). Uma configuração 100% elétrica que existe em outros mercados tem grandes chances de ser descartada por aqui.
Veja mais:
Jaecoo 8
O Jaecoo 8 será o modelo topo de linha da marca no Brasil, brigando diretamente com os SUVs grandes: Jeep Commander, Toyota Hilux SW4 e Caoa Chery Tiggo 8, atual líder de vendas no segmento em nosso mercado.
O Jaecoo 8 seguirá uma caminho mais de luxo, entregando máximo de requinte que a marca pode. Muita tecnologia também é esperada, e o sistema de propulsão híbrido deverá gerar 600 cv de potência máxima.
Vídeo relacionado
Comentários