Omoda e Jaecoo: fábricas no Brasil e motor flex

Ter (talvez) mais de uma fábrica e desenvolver motor flex são duas missões da marca chinesa no Brasil

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Marcelo Monegato
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A Omoda e Jaecoo está com planos ambiciosos para o mercado brasileiro. Dois movimentos demonstram o comprometimento com o país: a produção local, com uma (ou mais) fábrica em território nacional, e o desenvolvimento de um motor flex, atendendo à alta demanda do consumidor brasileiro.

Em relação à fábrica (ou às fábricas), os executivos da marca deixam claro que estão analisando diversos cenários e que as negociações estão sendo conduzidas diretamente pelo conselho global do grupo. Ao mencionar a possibilidade de mais de uma planta no Brasil, apenas reproduzimos o que declarou Hu Peng, responsável pela operação da Omoda e Jaecoo no país.

Vale destacar que a Omoda e Jaecoo pertence à Chery, que no Brasil atua em parceria com o grupo CAOA, operando uma fábrica em Anápolis (GO) e mantendo outra unidade desativada em Jacareí, no interior de São Paulo.

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    Omoda 3 está confirmado para o Brasil e poderá ser feito localmente com motor flex
    Crédito: Reprodução
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    Omoda e Jaecoo: produção local passa por ter um motor flex

    Para justificar o alto investimento em uma fábrica no Brasil, é necessário produzir um modelo de grande volume. Embora a Omoda e Jaecoo não tenha revelado qual será esse produto, tudo indica que será o Omoda 3 — SUV de entrada da marca, já confirmado para 2026 e que deverá contar com motor 1.0 turbo a combustão.

    Esse motor poderá ser flex. Os executivos da marca chinesa não especificam quando ou em que estágio está o projeto, mas confirmam que a tecnologia flex será desenvolvida. Esse passo está diretamente ligado à produção local, o que aumenta ainda mais as chances de o Omoda 3 ser fabricado no Brasil — e, quem sabe, ser o primeiro modelo nacional da marca.

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