A Omoda & Jaecoo, nova marca do grupo Chery, acaba de abrir a pré-venda dos modelos Omoda E5, um modelo 100% elétrico, e Jaecoo 7, um híbrido plug-in, no Brasil. A partir de hoje, os interessados já podem fazer a reserva dos veículos diretamente no site oficial da marca.
O processo é simples: ao acessar o site, basta clicar em "Faça a sua reserva agora", preencher os dados solicitados e aguardar as instruções para dar continuidade à compra junto às concessionárias da rede.
De acordo com a marca, quem se cadastrar na pré-venda terá acesso a condições exclusivas, como:
Desconto especial no valor de lançamento;
Três revisões gratuitas;
Sete anos de garantia total;
Oito anos de garantia para o conjunto elétrico.
A marca fará seu lançamento oficial no país em 15 de abril, data em que os modelos também estarão disponíveis para test drive nas 50 concessionárias da Omoda & Jaecoo espalhadas pelo Brasil.
Com linhas retas e grade frontal robusta, o Jaecoo 7 tem visual mais tradicional e parrudo. Por dentro, o destaque vai para a tela multimídia vertical de 14,8 polegadas, ar-condicionado de duas zonas e volante multifuncional com acabamento refinado.
O SUV híbrido utiliza o Super Hybrid System (SHS), uma tecnologia híbrida plug-in que une alta eficiência energética e baixo consumo de combustível. Além disso, a marca destaca que o modelo tem uma das melhores capacidades de recarga da indústria.
Na disputa direta, o Jaecoo 7 terá como principal rival o BYD Song Plus DM-i, hoje um dos híbridos mais bem avaliados no mercado brasileiro.
O Omoda E5 — também chamado de Omoda 5 EV — é um SUV 100% elétrico baseado no conceito “Art in Motion”. A dianteira tem traços agressivos e ar futurista. No interior, o SUV tem duas telas de 10,25 polegadas integradas ao painel, com comandos de climatização, entretenimento e direção.
O motor elétrico desenvolve 204 cv de potência e 34,7 kgfm de torque, com tração dianteira. A autonomia homologada no ciclo europeu WLTP é de 450 quilômetros, mas, considerando a realidade brasileira, o alcance deve girar em torno de 315 quilômetros.
O modelo chega ao Brasil para brigar diretamente com o BYD Yuan Plus. Mas, dependendo do preço, pode até disputar espaço com o mais popular BYD Dolphin.