Omoda & Jaecoo confirma J5 e J8 em 2026

Dupla de marcas chinesas mostra em seu estande no Salão de São Paulo dois novos produtos com a insígnia Jaecoo

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Omoda & Jaecoo confirma J5 e J8 em 2026
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A dupla Omoda & Jaecoo apresentou na manhã desta quarta-feira (19/11) duas novidades para o mercado brasileiro, ambas com previsão de estreia para a metade de 2026.

A chegada dos SUVs Jaecoo 5 e Jaecoo 8 dará início à fase mais ambiciosa da operação da marca, que pretende ampliar o portfólio e consolidar a nova dupla como uma força relevante entre as fabricantes chinesas que desembarcaram nos últimos anos por aqui.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Veja também

    Como são os Jaecoo 5 e 8

    O Jaecoo 5 chegará como a opção mais acessível: um SUV compacto com foco urbano, pensado para consumidores que buscam versatilidade e boa relação entre porte e tecnologia.

    Já o Jaecoo 8 assumirá o papel de modelo mais sofisticado da dupla de marcas. Será o SUV de maior porte da Jaecoo — terá opções de seis e sete lugares —, o que reforça seu posicionamento premium e de modelo direcionado a famílias ou consumidores que buscam espaço amplo com acabamento superior.

    A marca também deixou claro que, quando estrear, o Jaecoo 8 será o modelo topo da linha da Omoda & Jaecoo no país. Isso simboliza o papel estratégico do SUV na expansão local.

    Aliás, o Jaecoo 8 (“primo” do Caoa Chery Tiggo 9) não se destaca só pelo tamanho. O SUV certamente terá uma versão eletrificada, alinhada ao plano do grupo de expandir sua linha híbrida e elétrica.

    Vale lembrar que a Chery anunciou internacionalmente a intenção de lançar até 28 novos veículos eletrificados. E parte dessa estratégia deve ser refletida no portfólio nacional, incluindo os carros de divisões como a O&J.

    Caso essa possível variante eletrificada se confirme, o Jaecoo 8 se posicionará como uma alternativa com pegada mais premium entre os SUVs híbridos atuais, segmento que cresce de forma considerável.

    Omoda e Jaecoo anunciaram, no Salão de São Paulo, a expansão da linha Jaecoo em 2026
    Crédito: Evandro Enoshita/WM1
    toggle button

    Jaecoo 5 será modelo urbano mais acessível

    Já o Jaecoo 5, mais urbano, exibe estilo moderno, interior bastante tecnológico e soluções voltadas para o uso na cidade. Mesmo sendo o modelo de entrada, a expectativa é de que mantenha sintonia com o padrão já observado no Jaecoo 7, que já estreou e tem tido boa recepção no mercado.

    A apresentação no Salão de São Paulo também reforça a estratégia global da Chery International, grupo ao qual as marcas pertencem (embora com operação independente no Brasil).

    Mesmo sendo parte da mesma estrutura, vale lembrar que Omoda & Jaecoo não usam a insígnia da Chery por aqui - movimento semelhante ao adotado em diversos mercados internacionais.

    Aliás, a dupla de empresas confirmou, inclusive, que pretende seguir com o plano de ampliação rápida de rede, com meta de 50 concessionárias e possibilidade de produção nacional futura, possivelmente na antiga planta de Jacareí (SP) - que a Chery deixou de usar.

    Durante o Salão de São Paulo, o estande da Omoda & Jaecoo, portanto, vai reforçar esse discurso de “posicionamento superior” e de produtos cada vez mais tecnológicos e pensados para mercados como o brasileiro.

    Para finalizar: além das novidades, a fabricante exibe no evento os modelos que já comercializa, e deverá investir em campanhas de vídeos com seus embaixadores, Bruna Marquezine e Caio Castro, para ampliar a visibilidade antes da consolidação da rede de lojas.

    Com o Jaecoo 5 e o Jaecoo 8 previstos para meados de 2026, portanto, a Omoda & Jaecoo sinaliza que pretende acelerar sua participação no país. Na opinião da reportagem, a dupla chega em um momento-chave, em que consumidores brasileiros estão cada vez mais abertos a marcas chinesas e a soluções híbridas ou elétricas.

    Se a Omoda & Jaecoo cumprir o cronograma e mantiver a estratégia de rede e produção local, os novos SUVs deverão desempenhar um papel central na tentativa de colocar a empresa entre as montadoras mais relevantes do mercado brasileiro nos próximos anos.

     

    Comentários
    Wid badge