Onix Plus perde liderança e Corolla vira ameaça

Modelo da Chevrolet perde momentaneamente o posto de sedã mais vendido em 2026; Corolla é o mais emplacado em fevereiro

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Onix Plus perde liderança e Corolla vira ameaça
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Chevrolet Onix Plus foi o sedã mais vendido de 2025, com 52.958 emplacamentos, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). E agora, em janeiro de 2026, deu sinais de que poderia ser novamente o campeão do segmento, partindo com 1.869 novos veículos licenciados.

    • Comprar carros
    • Comprar motos
    Ver ofertas

    Confira os 5 sedãs mais baratos do Brasil em 2026
    Chevrolet Onix Plus foi o sedã mais vendido do Brasil em 2025 com mais de 50 mil emplacamentos
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    No entanto, a história poderá ser um pouco diferente. Isso porque o Volkswagen Virtus, segundo sedã mais emplacado do ano passado, com 36.977 carros vendidos, ficou muito perto do Onix Plus no primeiro mês do ano, com 1.645 sedãs comercializados, e agora, em fevereiro, já mostra números mais saudáveis que o rival da Chevrolet.

    Ainda de acordo com a Fenabrave, dados parciais revelam que o Chevrolet Onix Plus acumula até o momento 1.330 emplacamentos, contra 1.664 do Virtus.

      Volkswagen Virtus 1.0 TSI AT 2024
      Volkswagen Virtus é o sedã mais vendido do Brasil neste início de 2026
      Crédito: Nicole Santana/WM1
      toggle button

      Com esses números, o Volkswagen passa a ser o sedã mais vendido do Brasil neste início de 2026, com um acumulado de 3.309 carros comercializados, frente aos 3.199 do Onix Plus — diferença de somente 110 veículos.

      Importante destacar que ainda faltam alguns dias para acabar fevereiro, um mês que é mais curto e contou neste ano com o feriado de Carnaval, o que reduziu ainda mais os dias úteis — fundamentais para as vendas de carros zero-quilômetro. Por isso, uma recuperação do Chevrolet Onix Plus é totalmente viável.

      Vídeo relacionado

      Saiba mais:

        Corolla é novo pesadelo de Onix Plus e Virtus

        A briga pelo título de sedã mais vendido do Brasil em 2026 não ficará restrita a Chevrolet Onix Plus e Volkswagen Virtus. Um terceiro modelo tem mostrado força de sobra para participar dessa disputa. Estamos falando do Toyota Corolla.

        O sedã médio, que no final de 2025 teve a produção parcialmente interrompida por conta de um incidente climático de fortes proporções que destruiu boa parte da planta de motores da marca japonesa em Porto Feliz, interior de São Paulo, é atualmente o sedã mais vendido em fevereiro, com 1.679 emplacamentos, logo à frente do Virtus, que, como já mencionamos, soma 1.664.

        No entanto, no acumulado do ano, o Corolla ainda aparece no terceiro lugar entre os sedãs mais emplacados, com 3.078 unidades licenciadas — diferença de apenas 121 carros para o Chevrolet Onix Plus, segundo colocado.

          Toyota Corolla Gr Sport 6048
          Toyota Corolla é o sedã mais vendido em fevereiro, e o terceiro mais emplacado no ano de 2026
          Crédito: Ricardo Rollo/Webmotors/WM1
          toggle button

          Aproveite na Webmotors

            Quem também quer participar da festa é o Fiat Cronos. O sedã mais barato do Brasil — hoje a versão de entrada do modelo da marca italiana parte de R$ 108.990 — é, em fevereiro, o terceiro sedã mais comercializado, com 1.566 unidades, ainda segundo números da Fenabrave.

            Na soma de 2026, o Cronos ainda é o quinto colocado, com 2.926 emplacamentos, atrás do Hyundai HB20S, que acumula 2.998 veículos licenciados no ano.

            Veja os cinco sedãs mais vendidos em fevereiro de 2026, de acordo com dados da Fenabrave:

            • 1. Toyota Corolla - 1.679 unidades emplacadas
            • 2. Volkswagen Virtus - 1.664 unidades emplacadas
            • 3. Fiat Cronos - 1.566 unidades emplacadas
            • 4. Hyundai HB20S - 1.418 unidades emplacadas
            • 5. Chevrolet Onix PLis - 1.330 unidades emplacadas
            • Veja os cinco sedã mais vendidos no acumulado de 2026, de acordo com dados da Fenabrave:

              • 1. Volkswagen Virtus - 3.309 unidades emplacadas
              • 2. Chevrolet Onix Plus - 3.199 unidades emplacadas
              • 3. Toyota Corolla - 3.078 unidades emplacadas
              • 4. Hyundai HB20S - 2.998 unidades emplacadas
              • 5. Fiat Cronos - 2.926 unidades emplacadas
              • Vídeo relacionado

                 

                Comentários
                seu carro novo está aqui!
                TEM OFERTA PERTINHO DE VOCÊ!
                CONFIRA MILHARES DE MODELOS E
                COMPRE SEU CARRO NOVO EM
                POUCOS CLIQUES!