Se a Fiat Strada é dominante entre as picapes quando o assunto é vendas, o mesmo acontece com o Chevrolet Onix Plus no segmento dos sedãs. O modelo é o mais emplacado do Brasil na atualidade, e com uma distância enorme para todos os demais.
Segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em junho o Onix Plus obteve 6.538 carros comercializados. No acumulado do ano o Chevrolet atinge 29.907 emplacamentos.
Para se ter uma ideia, o segundo sedã mais vendido no mês passado foi o Fiat Cronos, com 3.400 unidades. O modelo também é o segundo três-volumes mais comercializado no ano, com um total de 16.763 veículos emplacados.
O Toyota Corolla, que é líder absoluto em sua categoria (sedãs médios), quando comparado com todos os demais sedãs acaba sendo apenas o terceiro colocado. Em junho emplacou 3.189 unidades, e no ano já tem uma soma de 16.502.
Ok que estamos comparando sedã pequeno (Crono), com compacto (Onix Plus) e médio (Corolla), que apresentam valores completamente diferentes. Aqui, no entanto, a ideia é trazer apenas um panorama de como o Onix Plus realmente é um best-seller, estando muito à frente dos demais, não importando a categoria.
Assim como acontece com a Strada...