Pagani Huayra ganha versão alongada Codalunga

Desenvolvida sob encomenda, essa nova variação do hipercarro italiano terá produção restrita a apenas cinco unidades

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Pagani Huayra ganha versão alongada Codalunga
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O fabricante italiano de hipercarros Pagani revelou o Codalunga, uma nova variação especial do Huayra. Essa versão terá apenas cinco unidades produzidas, com custo unitário de sete milhões de euros (R$ 38 milhões).

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Foto 2 Pagani Codalunga 1
O Pagani Huayra Codalunga foi criado sob encomenda e terá produção limitada a apenas cinco unidades
Crédito: Divulgação
toggle button

O Codalunga foi desenvolvido pela divisão de projetos especiais da Pagani, a Grandi Complicazioni. Em 2018, dois colecionadores procuraram a companhia para pedir uma variação especial do Huayra Coupé que tivesse uma carroceria de linhas mais elegantes e que pudesse virar atração em eventos.

Mesmo sendo uma variação de um modelo já em produção, o Codalunga passou por um longo período de desenvolvimento, que exigiu dois anos apenas para a aprovação do desenho da carroceria por parte dos compradores, que participaram ativamente do desenvolvimento da máquina.

O hipercarro tem interior com acabamento de primeiríssima linha e motor Mercedes-AMG 6.0 V12 de 840 cv
Crédito: Divulgação
toggle button

O resultado foi uma carroceria de traseira mais longa e linhas aerodinâmicas, no estilo dos carros das 24 Horas de Le Mans dos anos 1960. Mesma inspiração do interior, que também traz referências retrô nos componentes em alumínio e no couro marrom.

O resultado é uma máquina com 36 cm adicionais no comprimento, mas que pesa 1.280 quilos. Ou seja, tem apenas 10 quilos a mais do que o Huayra Tricolore, série especial mostrada em 2020. Já o motor 6.0 V12, fornecido pela Mercedes-AMG, tem as mesmas especificações do usado no Tricolore, e desenvolve 840 cv.

Comentários