O Pajero Sport 2021 chega da Tailândia em duas opções de acabamento - antes, era uma só. Parte dos R$ 291.990 na HPE e alcança R$ 318.990, na HPE-S. Falaremos mais adiante dos equipamentos que cada versão oferece, já que as aguardadas novidades do SUV estão mais do lado de fora.
Veja ofertas de Mitsubishi Pajero Sport 0km, seminovo e usado
O que mudou
A repaginada visual no Pajero Sport 2021 foi pontual. Na frente, chama a atenção a nova grade, com três barras horizontais cromadas, e o para-choques redesenhado. O conjunto ótico também mudou, com as luzes de neblina maiores e que quase encostam nas lentes principais,. Os faróis, por sinal, passam a ser equipados com feixe de luz automático, que acompanha o esterçamento do volante.A traseira, contudo, era o aspecto mais controverso do SUV médio-grande. O novo para-choque e as novas e reposicionadas lanternas de LEDs minimizaram a aparência muito "empinada" do utilitário quando visto de trás. O modelo ainda ganhou spoiler acima da tampa do porta-malas e antena tipo tubarão no teto. Melhorou, mas ainda deve dar o que falar.
Na cabine, o destaque fica para a nova central multimídia com tela de 7" ou 8" e conectividade com Android Audo e Apple CarPlay. A topo de linha HPE-S ainda vem com quadro de instrumentos configurável. O acabamento interno com detalhes cromados e partes em preto brilhante permanece.
Equipamentos
O modelo mantém o pacote de equipamentos de segurança generoso. Chamam a atenção justamente os dispositivos de condução semi-autônoma, como o controle de cruzeiro adaptativo com frenagem automática de emergência. que acelera e reduz de acordo com o veículo à frente, além de frear para evitar ou minimizar colisões.Nesta linha 2021, o SUV também é equipado com o sensor de ponto cego e o sistema de aceleração involuntária, que freia o veículo ao perceber uma aceleração brusca e a proximidade de pedestres e obstáculos. Uma pena que tais itens só são de série na HPE-S - ou como opcionais em um pacote de R$ 8 mil para a HPE.
Veja as ofertas de Mitsubishi no Mega Feirão Webmotors
O novo Pajero Sport também estreia o Remote Control, sistema por aplicativo que permite comandar diferentes funções do carro pelo celular. Inclusive a tampa do porta-malas com abertura e fechamento automáticos - que também tem sistema hands free, com comandos ao passar o pé pela parte inferior de trás do SUV.
Confira os itens de série por versão
- HPE: controle de oscilação de reboque, airbags frontais, laterais dianteiros, do tipo cortina e para os joelhos do motorista, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente à subida em rampas, controle de descida, retrovisor eletrocrômico, Isofix, ar-condicionado automático bizona com saídas para a segunda e terceira filas de bancos, direção hidráulica, trio elétrico, banco do motorista com regulagem elétrica, central multimídia de 7" com conexão com Android e IOS, bancos de couro, volante com ajustes de altura e profundidade, computador de bordo, console de teto com porta óculos, descansa-braço central na segunda fila com porta copos, duas entradas USB na frente, freio de estacionamento eletrônico, sensores de chuva e de luminosidade, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, aletas para troca de marcha sequenciais no volante.
- Opcionais: kit com controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, sensor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, sistema de prevenção de aceleração involuntária e teto-solar, por R$ 8 mil.
- HPE-S: todos os itens da HPE mais controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, sensor de ponto cego, sistema de prevenção de aceleração involuntária, alerta de tráfego cruzado, central multimídia de 8", teto-solar, quadro de instrumentos digital e configurável, Remote Control e tampa do porta malas com abertura e fechamento automático e por movimento.
Comentários