Quem diria que um computador seria capaz de criar imagens quase do zero! Pois esse é o mundo maravilhoso da inteligência artificial.
Usando imagens dos carros originais como referência, pedi para a inteligência artificial do Microsoft Copilot criar picapes baseadas nos cinco SUVs mais vendidos do mercado brasileiro no primeiro semestre de 2024.
Confira a seguir como ficaram as picapes do Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta, Chevrolet Tracker, Nissan Kicks e Volkswagen Nivus. Já adianto que alguns carros ficaram incrivelmente precisos. Já outros...
Essa picape ficou incrivelmente (ou será que não?) parecida com a Volkswagen Tarok, aquele conceito mostrado pela marca alemã no Salão de São Paulo de 2018.
A nossa sorte é que a plataforma do T-Cross será realmente usada para a produção local de uma picape. Ficaria bem bonita se seguisse essa projeção da inteligência artificial.

Já adianto que essa é uma das picapes mais bonitas dessa lista. Tem uma grade na identidade de estilo mais antiga da Hyundai, mas que combinou muito bem com a carroceria, no estilo das picapes médias.
Aliás, o Creta também é outro SUV que deverá dar origem a uma picape. Você compraria uma cargueira da marca sul-coreana?
Ok. A picape do Chevrolet Tracker é a Montana. Mas resolvi botar a inteligência artificial para pensar em uma alternativa.
O problema é que ela não foi tão criativa e pariu uma Silverado. Será que uma mini-Silverado iria agradar mais que a Montana?
Aqui a inteligência artificial não inventou moda. Pegou a identidade visual do Nissan Kicks 2016 e emendou uma caçamba. No final das contas, virou uma picape genérica - mas bem interessante - da marca japonesa.
Não faltou na imagem nem o cenário do Rio de Janeiro. Um lembrete de que o lançamento do SUV compacto aconteceu na mesma época dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
Confesso que não esperava uma picape do Nivus tão diferente da do T-Cross, justamente pela identidade visual da Volkswagen.
Tudo bem que esse Nivus picape ficou a cara do Atlas, aquele SUV grandalhão vendido pela Volkswagen nos Estados Unidos. Mas ficou bem interessante.



Email enviado com sucesso!