O canal de notícias da Webmotors

“Perca” muito tempo acelerando em Pixel Car Racer

Jogo com estilo retrô traz muitas opções de customização

por Iago Garcia

Você sabe o quanto nós gostamos de jogos de corrida para celular. Mas na última semana um game específico tomou nossa atenção – e boa parte do nosso tempo.


Pixel Car Racer foi lançado no fim de julho propondo um arcade de corrida com estilo retrô, já que, como o nome sugere, os gráficos são em pixel art. Além do visual, o que conquista é o forte foco em preparação e customização. Disponível para iOS e Android, o game desenvolvido pelo Studio Furukawa é gratuito.



Você começa a jornada com um Nissan 240SX e, ao melhor estilo Need For Speed, já tem opção de equipar seu carro. Na loja de peças o jogo proporciona muitas opções de preparação. Comece com uma turbina maior ou então um novo jogo de rodas e suspensão. Também tem alguns motores prontos para um swap. Por enquanto, quatro opções: SR20 (quatro cilindros em linha turbo do Nissan Silvia), 1JZ (seis cilindros de 3 litros do Toyota Supra), K20 (o 2.0 do Honda Civic Si) e o RB26 (seis cilindros turbo do Nissan Skyline GT-R R34).



Com o carro mexido ao seu gosto é hora de acelerar. Por enquanto, dos quatro modos de jogo, apenas dois estão disponíveis: Drag (corridas de arrancada) e Street (corridas de rua). Os outros dois Tournament (online) e Story (modo história) ainda serão desbloqueados, já que o game continua em desenvolvimento.


Em três dificuldades, Beginner, Amateur e Expert, existe a possibilidade de jogar com câmbio manual, comandando câmbio, embreagem, freio e acelerador tudo na tela do celular. No modo Street também é possível mudar de faixa, virando o aparelho para a direita e a esquerda.


Na garagem, além de guardar seus carros – no começo são duas vagas, mas dá comprar mais quatro dentro do jogo -, você os equipa com as peças compradas, faz acerto da relações de marcha e pode até aferir no dinamômetro de quanto foi o ganho de potência.


A loja de carros exibe mais de 50 modelos diferentes. Americanos, europeus, japoneses, todos têm seu espaço. De Toyota Supra a Smart fortwo, dá pra perder muito tempo escolhendo qual será a sua próxima maquina.



Além disso, o jogo performa muito bem em todos os aparelhos. Dificilmente ele trava ou tem algum delay.


Mas o que me conquistou de verdade foi a atenção a alguns detalhes que só quem vive ou gosta do mundo da preparação vai enxergar o seu real valor. Na arrancada por exemplo, antes de alinhar o seu carro, dá pra fazer um burnout e aquecer seus pneus – inclusive, a temperatura é mostrada no topo esquerdo da tela.


O ronco do motor, da válvula de alívio e dos pneus cantando também vai tirar um sorriso do seu rosto.



Ao alinhar, o piloto também precisa acertar o carro corretamente no pré-stage e para sair, fique atento ao pinheirinho: se sair antes da luz verde, a largada é queimada e sua corrida já era.


Montando seu carro então existem diversas opções de turbinas, com picos de pressão diferentes e que podem ser ajustados. Módulos de injeção com 2 step – um espécie de controle de largada -, suspensão com altura ajustável e muitos outros acessórios completam o clima graxeiro do jogo.


Experimente o Pixel Car Racer. Com certeza você vai esperar ansiosamente por cada atualização e novo modo de jogo.


Comentários

Carregar mais