Peugeot 208 fica até R$ 9 mil mais barato

Hatch feito na Argentina chega à linha 2022 com redução de preços em todas as quatro versões vendidas no Brasil

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Peugeot 208 fica até R$ 9 mil mais barato
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Elogiado pela qualidade construção e nível de equipamentos, o novo Peugeot 208 foi lançado no Brasil no segundo semestre do ano passado em uma faixa de preços que o deixava consideravelmente mais caro que os concorrentes. Agora, o hatch chega à linha 2022 mais barato.

Peugeot 208 chega à linha 2022 com descontos de até R$ 9 mil
Peugeot 208 chega à linha 2022 em quatro versões, três delas automáticas e uma com câmbio manual
Crédito: Divulgação
toggle button

Seguindo uma nova estratégia da Stellantis (conglomerado empresarial formado após a fusão da Fiat Chrysler Automóveis e PSA Peugeot-Citroën), a marca francesa mudou o posicionamento do 208 com uma nova tabela reajustada com descontos de até R$ 9 mil.

Na linha 2022, o Peugeot 208 passa a ser oferecido nas versões Like com câmbio manual, Active, Allure e Griffe, equipadas com transmissão automática.

As configurações intermediárias Like Pack manual e Active Pack automática deixaram de ser oferecidas.

Preços do Peugeot 208 2022

  • Like 1.6 manual – R$ 70.990 (custava R$ 77.990)
  • Active 1.6 AT – R$ 79.990 (custava R$ 88.990)
  • Allure 1.6 AT – R$ 87.990 (custava R$ 95.990)
  • Griffe 1.6 AT – R$ 90.990 (custava R$ 99.990)
  • Peugeot 208 Griffe
    Peugeot 208 Griffe é a versão topo de linha do hatch da marca francesa
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Principais equipamentos de série e motorização

    A versão de entrada Like manual é equipada de série com airbags frontais e laterais, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, Isofix, apoios de cabeça e cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes, direção elétrica, ar-condicionado, controle de cruzeiro, limitador de velocidade, vidros dianteiros e travas com acionamento elétrico, sistema de som Peugeot Essencial Radio Touch de 5 polegadas com quatro alto-falantes e dois tweeters, entre outros.

    Na Active, são adicionados o câmbio automático, mais central multimídia de 7” compatível com Android Auto e Apple CarPlay, duas entradas USB, Bluetooth, seis alto-falantes, grade frontal com acabamento cromado, luzes diurnas de LED, rodas de liga leve aro 16”, ar-condicionado digital, computador de bordo, volante com ajustes de altura e profundidade, chave canivete.

    Peugeot 208 é fabricado na Argentina
    Lançado no Brasil no segundo semestre do ano passado, o Peugeot 208 é fabricado na Argentina
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    A Allure traz os itens da Active, mais teto solar panorâmico, câmera de ré, airbags de cortina, rodas de 16” com acabamento diamantado, painel digital i-Cockpit 3D, volante revestido de couro, apoio de braço para o motorista, carregador de celular por indução, chave presencial.

    Por fim, o 208 Griffe traz todos o conteúdo da Allure, com o acréscimo de faróis full-LED com acendimento e ajuste automáticos do facho alto, câmera com visão em 180º, sensor de chuva, frenagem autônoma de emergência, alerta e correção de mudança involuntária de faixa, sistema de reconhecimento de sinais de trânsito (placas de limite de velocidade), sensores de estacionamento, bancos de couro.

    Todas as versões são equipadas com a motorização 1.6 16V flex aspirada, que entrega até 118 cv de potência e 16,1 kgf.m de torque. Na Like, a transmissão é manual de cinco marchas, enquanto as demais variantes são dotadas de câmbio automático de seis velocidades.

    Comentários