O canal de notícias da Webmotors

Peugeot apresenta novo 3008 com pegada SUV-cupê

Com estreia europeia prevista para o dia 12 de setembro, modelo assume visual futurista e com linhas mais destacadas

por Lucas Cardoso

O mistério sobre o visual do novo Peugeot 3008 acabou de vez nesta sexta-feira (8). Previsto para chegar no próximo dia 12 no mercado europeu, o SUV agora tem visual futurista alinhado com a proposta da marca e pegada fastback.
Mostrado em sua versão elétrica, a e-3008, o utilitário esportivo assume o teto com caimento acentuado na traseira, assim como já ocorreu no Peugeot 408. A dianteira tem faróis de LED com projetores na parte interna e três barras simulando as "garras do leão" nas extremidades. Um friso com a inscrição 3008 conecta as duas peças.

A grade do modelo simula um efeito tridimensional, com elementos destacados e traz, ao centro, a logo da Peugeot. O para-choque tem uma tomada de ar na parte inferior, onde é possível ver o radar do sistema de direção autônomo.
Oferta Relacionada: Marca:PEUGEOT Modelo:3008
Nas laterais, a linha de cintura é bem alta e há vincos na parte inferior. A coluna C é mais curta e o vidro traseiro bastante inclinado, o que deixa clara a proposta de trazer o SUV para o mundo dos fastbacks.

A porção traseira tem aspecto "pontudo", com vincos bem acentuados e um aerofólio. A peça é integrada à tampa do porta-malas. Outro detalhe são as lanternas de LED, que ficam interligadas por uma peça em preto brilhante.
O interior do SUV já havia sido antecipado pela Peugeot. A cabine traz uma evolução do já conhecido layout i-Cockpit, chamada de Panoramic, onde uma tela de 21 polegadas curva acomoda o painel de instrumentos e a central multimídia.

Ainda no painel, já próximo ao console, há ainda uma pequena área sensível ao toque onde estão os comandos do sistema de refrigeração. O volante de base e topo retos já é conhecido dos clientes da marca.
Agora montado sobre a plataforma STLA Medium da Stellantis, o 3008 terá distância entre-eixos entre 2,70 m e 2,90 m e arquitetura de 400 volts. O conjunto mecânico tem bateria de 98 kWh e autonomia para percorrer até 700 quilômetros.

A motorização ainda não foi revelada pela Peugeot, mas é esperado que ele tenha três versões com potências variando entre 217 cv e 387 cv. A tração poderá ser dianteira ou integral.
Os conjuntos completos, incluindo a previsão das versões a combustão devem ser apresentados na próxima semana, com o lançamento oficial. Até o momento, não se sabe se esse 3008 chegará no Brasil.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas