Peugeot e Citroën lançam nova versão para furgões

Expert e Jumpy ganham configuração Vitré, com vidros laterais para facilitar a adaptação do veículo de carga

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Peugeot e Citroën lançam nova versão para furgões
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

As francesas Peugeot e Citroën, que fazem parte da holding PSA, apostam em mais versatilidade de sua linha de utilitários comerciais leves para tentar atrair novos compradores. As duas marcas lançam a configuração Vitré para seus respectivos furgões Expert e Jumpy, que têm o mesmo preço: R$ 138.290.

Segundo os fabricantes, tanto a Peugeot Expert, como a Citroën Jumpy, nesta versão Vitré, vêm com   alterações na carroceria que facilitam a adaptação para diferentes tipos de negócio. A principal mudança está nos vidros laterais dos furgões, que eliminam a necessidade de cortar a lataria externa do compartimento de carga para uma eventual transformação - como um food truck, por exemplo.

Dentro do compartimento de carga, a configuração Vitré não traz todos os componentes de acabamento comuns às demais versões, como o separador inferior da cabine - que eram descartados por transformadores, de acordo com as marcas. Além disso, Peugeot e Citroën garantem que a disposição da fiação também foi redesenhada para facilitar as adaptações.

Peugeot Expert Vitré
Vidros laterais nos furgões de carga da Peugeot e Citroën facilitam a adaptação para diferentes tipos de negócio
Crédito: Divulgação

Com 5,30 metros de comprimento e 1,94 m de altura, cada, Expert e Jumpy Vitré oferecem carga útil de 1.500 kg e capacidade de até 6,1 m³. A porta lateral é deslizante e as traseiras, do tipo 50/50, têm abertura de 90° - podem chegar a um ângulo de 180°.

Os furgões da Peugeot e da Citroën continuam com o mesmo motor. Trata-se do BlueHDi 1.6 turbodiesel de 115 cv e 30 kgf.m, com câmbio manual de seis marchas. De acordo com as empresas, o modelo tem autonomia de quase 900 km com o tanque cheio.

Comentários