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A estimativa é de que o lançamento do novo 2008 aconteça em 2021, já que a segunda geração do hatch 208 está previsto para ser a estrela da marca francesa por aqui este ano. A Peugeot do Brasil, no entanto, ainda não confirma a chegada.
Como se pode ver pelos desenhos de patente, o carro vai abandonar de vez o visual de perua mais altinha e receber, de fato, o porte de um SUV compacto, com linhas arrojadas e mais harmônicas.
Versões
As imagens registradas no INPI mostram o novo 2008 nas versões básica e topo de linha - a diferença pode ser notada pelo acabamento e por equipamentos externos, já que a grade e os faróis da configuração mais completa, por exemplo, são mais elegantes e têm conjunto de LEDs.O modelo mais caro do crossover da Peugeot, possivelmente da versão Griffe, ainda traz faróis de neblina, grade pintada de preto, rodas de liga leve maiores, rack de teto e elementos cromados. A versão básica tem rodas menores, faróis halógenos e grade mais simples, além de teto na cor da carroceria, sem rack.
O novo 2008 também será maior, com 4,30 metros de comprimento (14 centímetros mais) e 2,60 m de distância entre os eixos. Além de mais espaço interno para os ocupantes, o porta-malas vai crescer, saltando de 355 litros para bons 434 litros - os dados são os mesmos do novo modelo já vendido na Europa.
Cabine e motor
Por dentro, ele segue o estilo do novo 208, que mantém o conceito do i-Cockpit (visualização do quadro de instrumentos em outro nível do volante). Ele ainda terá central multimídia com tela "flutuante" e botões que imitam teclas de piano, assim como no hatch.A maior novidade na cabine deverá ser o novo quadro de instrumentos, que promete ser totalmente digital e ter efeitos em 3D.
Na Europa, o 2008 usa motor 1.2 turbo de três cilindros a gasolina com versões de 100 cv, 130 cv e 155 cv, além de um 1.5 turbodiesel de 100 cv ou 130 cv.
Em todos os casos a transmissão pode ser manual de seis marchas ou automática de oito velocidades. Por aqui, espera-se que ele utilize uma versão turbinada do 1.2 Puretech e mantenha o 1.6 THP (turbo) nas versões mais caras.
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