Finalmente a Kia anunciou quando será revelada a versão final, de produção, da aguardada picape Tasman. O palco escolhido foi o Jeddah International Motor Show, Salão do Automóvel de Jeddah, na Arábia Saudita, que acontecerá entre os próximos dias 29 de outubro e 2 de novembro.
Algumas imagens da picape foram reveladas em doses homeopáticas nos últimos meses, sempre com camuflagem ou em teasers disfarçados - como as fotos que ilustram essa matéria. E, às vezes, em projeções de computador.

Agora já sabemos que a picape terá faróis dianteiros verticais coadjuvados por luzes "empilhadas" nas extremidades, lanternas com seções internas formando um "C" e o nome "Kia" diretamente na tampa traseira - ou seja, nada de emblema colado.
A picape também terá linhas gerais bem retas, grade dianteira com filetes verticais pretos ou cromados de acordo com a versão e detalhes úteis como degraus nas laterais para facilitar o acesso à caçamba - além de ganchos para reboque.
As especificações ainda não foram reveladas, mas a imprensa especializada aponta freios a disco nas quatro rodas, rodas de 17 polegadas e pneus de uso misto BF Goodrich All-Terrain.
Além disso, a Tasman terá três opções de motores: um 2.2 turbodiesel com cerca de 200 cv de potência e 44,9 kgf.m de torque; um 2.5 turbo a gasolina, com 281 cv e 43 kgf.m; e uma versão elétrica com bateria de 100 kWh e autonomia de aproximadamente 400 quilômetros.
Apesar da apresentação no Oriente Médio, o primeiro mercado a receber a nova picape deverá ser o australiano, no começo do ano que vem.
Depois, ela irá para países da Ásia, América Latina, do próprio Oriente Médio e da África. A Kia projeta produzir 65 mil unidades anuais na fábrica de Hwaseong, na Coreia do Sul.
Ainda não há nenhuma informação concreta sobre a vinda da picape Tasman para o Brasil. Aqui a marca tem concentrado seus produtos em nichos bem específicos, e uma picape seria um ponto fora da curva.
No Brasil, ela concorreria com best-sellers como Toyota Hillux, Ford Ranger, Chevrolet S10, Nissan Frontier, Fiat Titano, Volkswagen Amarok e Mitsubishi L200 Triton.
Ou seja, uma briga árdua em um segmento de volume considerável. Mas como também é rentável, a vinda da Tasman não é considerada impossível.
Faça o anúncio do seu carro na Webmotors e seja visto por mais de 80 milhões de possíveis compradores. Somos o melhor site para você vender seu carro com rapidez, segurança e conseguir o melhor negócio.
Até o dia 15 de outubro você pode aproveitar o nosso cupom de desconto e garantir 20% OFF para escolher um dos nossos planos e criar o seu anúncio online em poucos minutos. Na Webmotors você paga apenas o anúncio, nós não cobramos uma porcentagem da venda do seu veículo.
Seja para trocar de carro ou para garantir uma grana extra, aproveite o nosso cupom e faça o seu anúncio. Clique aqui e crie seu anúncio com desconto!



Email enviado com sucesso!