Objetivo é ser uma alternativa viável dentro de um dos segmentos mais disputados do mercado. A Poer P30 estreia com motor 2.4 litros turbodiesel, que entrega 184 cv de potência e 48,9 kgfm, com câmbio automático de nove marchas e tração configurável em 4x2, 4x4 High e 4x4 Low.
A cabine tem central multimídia de 14,6 polegadas, câmeras 360° e bancos dianteiros climatizados. Destaque para condução semiautônoma Nível 2+. As dimensões são um pouco maiores que as da Toyota Hilux: 5,41 metros de comprimento, 3,23 metros de entre-eixos, 2,10 metros de largura, 1,88 metro de altura, 22,7 cm de vão livre do solo, caçamba para 1.135 litros e massa em ordem de marcha de 2.050 quilos.

As primeiras impressões da picape média chinesa foram em um percurso de aproximadamente 50 quilômetros nos arredores de São Francisco do Sul (RS). O teste off-road mesclou trechos de lama, subidas íngremes e passagens estreitas, o que exigiu robustez mecânica e recursos de tração eficientes.
No terreno mais difícil, a picape surpreendeu pela facilidade em superar obstáculos. O motor entregou desempenho bom (embora abaixo de concorrentes com mais de 200 cv) desde baixas rotações e nível baixo de ruído. Com modos High e Low, o conjunto de tração 4x4 mostrou disposição em condições críticas. As suspensões filtraram bem os impactos, mesmo em situações de maior exigência.
O sistema de câmeras ajudou na visualização em espaços estreitos, enquanto os modos de condução facilitaram a adaptação da picape ao tipo de piso. Dentro da cabine com bom acabamento, o conforto não ficou em segundo plano, particularmente o isolamento acústico. No geral proporcionou uma experiência adaptada ao uso severo no Brasil e pronta para uma concorrência de mercado desabrida. Preços: R$ 240 mil a R$ 260 mil.