Piloto da Moto GP vai levar um BMW M3 CS para casa

Esportivo será dado a quem mantiver a regularidade nos treinos de classificação

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Piloto da Moto GP vai levar um BMW M3 CS para casa
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O limitado M3 CS foi o modelo escolhido pela BMW para a edição 2018 do M Award da Moto GP, a principal categoria no mundo das duas rodas. Em cada corrida, os pilotos ganham pontos pelo lugar adquirido nos treinos de classificação. Ao final das 20 etapas, quem estiver à frente nesse ranking leva o BMW no tom azul Frozen cv para casa. Quem faz a pole position, claro, ganha mais pontos. O M3 CS foi mostrado no último final de semana durante a corrida em Jerez de la Frontera, na Espanha. O modelo é uma série especial com 1.200 exemplares produzidos. É baseado no M3 convencional com o motor seis cilindros 3.0 turbo. Em vez dos 430 cv, são 460 cv, tração traseira, suspensão Motorsport e transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas. Dentro, destaque para o acabamento de couro em duas cores, bancos esportivos e o volante totalmente revestido de Alcântara.

Bmw M3 Cs 37
BMW M3 CS
Crédito: Divulgação
toggle button

A marca alemã comemora 20 anos de parceria com a categoria no fornecimento de carros de apoio. Já o M Award será a 16ª edição. O maior vencedor do prêmio é o espanhol e multicampeão Marc Márquez, que levou nada menos que cinco vezes. Valentino Rossi e Casey Stoner aparecem em segundo com três conquistas. O italiano Jorge Lorenzo, hoje na Ducati, faturou dois carros enquanto Sete Gibernau e Nicky Hayden têm um BMW desse na garagem. Após oito etapas disputadas, o francês Johann Zarco está momentaneamente levando o M3 CS para casa com 70 pontos. Ele é seguido de perto por Márquez, que tem 66.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

BRASIL

Por aqui, a BMW trouxe o M4 CS, a versão cupê do esportivo. Ele traz o mesmo conjunto mecânico, mas em carroceria com apenas duas portas. Somente seis unidades desembarcaram. Cada uma ao preço de R$ 663.950.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários