Limitado a apenas cinco unidades, o hipercarro da fabricante italiana é uma homenagem ao ex-piloto Nino Farina, o primeiro campeão da Fórmula 1 e que era sobrinho do icônico designer Battista 'Pinin' Farina.
O hipercarro repete o visual apresentado pela variante original do Battista, mas adiciona uma combinação de cores exclusiva. Tem pintura em vermelho e branco, com detalhes em preto, pela carroceria. Há também elementos em fibra de carbono nos spoilers, nas saias laterais e em outras peças.
Nas laterais, os retrovisores têm faixas em branco e azul e as rodas de 21 polegadas e dez raios têm acabamento em tom dourado. Enquanto isso, as pinças dos freios a disco de carbono cerâmica são pintadas de preto.
Pininfarina Battista Edizione Nino Farina é homenagem
Em diversos pontos, há detalhes que fazem referência ao ex-piloto, como a assinatura nos faróis e a logo que representa o título da Fórmula 1. Os detalhes também estão presentes no interior, que tem volante com revestimento que simula fibra de carbono.Os bancos esportivos do hipercarro têm acabamento que mescla couro e Alcântara, além de terem tonalidades distintas, sendo preto para o motorista e bege para o passageiro. Os encostos de cabeça são personalizados, e os cintos são na cor azul.
Nada a mexer
O conjunto mecânico da edição limitada é o mesmo dos já exclusivos modelos Battista. Dessa forma, o hipercarro tem quatro motores elétricos, que rendem assustadores 1.903 cv de potência e 238,6 kgf.m de torque. As baterias do conjunto geram uma autonomia de até 476 quilômetros, conforme o padrão de medição WLTP.Para chegar aos 100 km/h, o modelo leva apenas 1,86 segundos com a função "controle de largada" ativada. Já a marca de 200 km/h partindo da imobilidade é alcançada em 4,75 segundos. Quer mais? A velocidade máxima anunciada pela montadora é de 350 km/h. Nada fora do esperado para um hipercarro com tanta potência.
O preço da exclusividade
A Pininfarina não revelou os preços das cinco unidades previstas na edição limitada Nino Farina, mas é certo que elas devem custar mais que os 2 milhões de euros (R$ 10,7 milhões, em conversão direta) pedidos pela versão original. O modelo deve fazer sua primeira aparição oficial no festival de Goodwood, na Inglaterra, que começou na quarta-feira (13/7) e termina hoje.Está em dúvida sobre qual carro comprar? Consulte o Comparador de carros da Webmotors!
Comentários