Polo e Virtus mais equipados, porém sem o VW Play

Linha 2021 deixa hatch e sedã da Volkswagen mais caros. Modelos ganham rodas maiores e outros itens de série

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Polo e Virtus mais equipados, porém sem o VW Play
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volkswagen divulgou nesta semana que Polo e Virtus 2021 têm novidades. A dupla composta por hatch e sedã, fabricada sobre a mesma plataforma modular MQB (de Nivus, T-Cross, Jetta e Tiguan, entre outros), promete ser ainda mais atraente e competitiva, mas estão mais caros. Vamos falar sobre essa nova oferta de equipamentos um pouco mais abaixo.

Em relação ao conjunto mecânico, nada muda no Polo, que segue à venda com quatro opções de motores (1.0 MPI, 1.6 MSI, 1.0 200 TSI e 1.4 250 TSI) e duas de câmbio (manual de cinco marchas e automático de seis velocidades). O Virtus, por sua vez, também continua com três possibilidades de propulsor (1.6 MSI, 1.0 200 TSI e 1.4 250 TSI) e as mesmas caixas de transmissão.

Polo e Virtus 2021: novidades no catálogo

Antes de falar do que é novo, vamos lembrar que todas as configurações dos dois modelos trazem de série controles de tração e estabilidade; bloqueio eletrônico do diferencial; assistente e partida em rampa; cinto de segurança de três pontos para todos os ocupantes (agora obrigatórios por lei); direção elétrica e ar-condicionado. Para os dois carros, são seis cores à disposição.

 Volkswagen Virtus 2021 ficou mais caro, assim como o Polo: topo de linha do sedã pode ultrapassar os R$ 112 mil
Legenda: Volkswagen Virtus 2021 ficou mais caro, assim como o Polo: topo de linha do sedã pode ultrapassar os R$ 112 mil
Crédito: Divulgação

Agora, vamos começar pelos acréscimos do Polo, que na versão de entrada com motor 1.0 MPI passa a contar de série com o sistema de som Composition Touch - com tela tátil colorida de 6,5 polegadas, que permite conexão com o celular via aplicativos ou espelhamento via Android  Auto ou Apple CarPlay - e volante multifuncional.

Novidades também no topo da gama: as versões Highline e GTS, tanto no Polo quanto no Virtus, agora oferecem espelhos retrovisores externos com função de rebatimento elétrico. A linha esportiva GTS, a propósito, também recebe novo opcional: rodas de 18 polegadas mais arrojadas, que serão vendidas à parte por R$ 1.470.

Curiosamente, não será nesta renovação de linha que a dupla irá receber a central multimídia VW Play, que estreou no Nivus e já chegou ao T-Cross - espera-se, agora, que isso aconteça no ano que vem, na atualização de Polo e Virtus para o ano modelo 2021/2022. Confira, abaixo, os preços de Polo e Virtus 2021.

Preços do Volkswagen Polo 2021

Polo 1.0 MPI M/T5
R$ 58.150 (era R$ 53.590)
Polo 1.6 MSI M/T5
R$ 67.890 (era R$ 61.150)
Polo 1.6 MSI A/T6
R$ 68.150 (era R$ 66.890)
Polo Comfortline 1.0 200 TSI A/T6
R$ 76.390 (era R$ 71.560)
Polo Highline 1.0 200 TSI A/T6
R$ 89.090 (era R$ 76.990)
Polo GTS 1.4 250 TSI A/T6
R$ 105.350 (era R$ 99.470)

Preços do Volkswagen Virtus 2021

Virtus Sense MSI AT/6
R$ 68.490
Virtus Sense MSI A/T6
R$ 68.490
Virtus 1.6 MSI M/T5
R$ 73.050 (era R$ 65.450)
Virtus 1.6 MSI A/T6
R$ 78.850 (era R$ 70.960)
Virtus Comfortline 1.0 200 TSI A/T6
R$ 82.890 (era R$ 78.590)
Virtus Highline 1.0 200 TSI A/T6
R$ 96.550 (era R$ 84.290)
Virtus GTS 1.4 250 TSI A/T6
R$ 110.750 (era R$ 104.940)
Comentários