Porsche 911 híbrido poderá ser a mais rápido

919 Hybrid, protótipo vencedor das 24 hrs de Le Mans, deixa claro que o auxílio elétrico pode ajudar e muito

  1. Home
  2. Notícias
  3. Porsche 911 híbrido poderá ser a mais rápido
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A nova geração do 911 (chamada de 992) acabou de chegar ao Brasil - a opção Turbo foi flagrada recentemente -, mas tem tudo para ser revolucionária. O motivo? Será o primeiro 911 da história a ter uma versão híbrida. Sim, até o Porsche mais icônico da história terá seu pezinho na eletrificação. A Porsche afirma que usará a tecnologia híbrida para melhorar ainda mais o desempenho do carro, como acontece no 919 Hybrid, vencedor das 24hrs de Le Mans. Com isso, o 911 híbrido pode ser a versão mais rápida do esportivo.

icon photo
Legenda: Porsche 911 Carrera 4S
Crédito: Divulgação

De acordo com Oliver Blume, diretor da Porsche, a marca não irá se despedir dos motores de combustão interna, mas a eletricidade será uma parte importante da dinâmica. "Continuaremos com motores a gasolina de alto desempenho pelo maior tempo possível. Mas é verdade, o novo 911 Hybrid está no forno e a plataforma está mais do que apta a receber esse tipo de tecnologia", comentou.

 Porsche 911 Carrera 4S
Legenda: Porsche 911 Carrera 4S
Crédito: Divulgação

Não é de surpreender que a empresa de Stuttgart use eletricidade com o objetivo de melhorar o desempenho. Basta lembrar do 919 Hybrid, vencedor das 24hrs de Le Mans, que usa esse tipo de trem de força para ter um desempenho impressionante. O executivo, porém, não confirmou se a versão será do tipo híbrido misto ou plug-in, com uma tomada para recarregar as baterias.

 Porsche 911 Carrera 4S
Legenda: Porsche 911 Carrera 4S
Crédito: Divulgação

Ainda segundo o diretor, a marca ainda não decidiu qual será o posicionamento da versão, A única certeza é de que ela terá o melhor desempenho possível. Levando isso em consideração, podemos esperar que as versões mais extremas poderão contar com o auxílio de motores elétricos. A dúvida fica para qual versão terá o auxílio elétrico: a intermediária GT3 ou a topo de linha GT2 RS?

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors