O canal de notícias da Webmotors

Porsche 911 R é um Carrera com motor de GT3 RS

Seis cilindros de 4 litros e 500 cv é acoplado com câmbio manual de seis marchas

por Redação WM1

A nova era de motorrs da Porsche praticamente aniquilou os tradicionais seis cilindros aspirados que fizeram a fama do 911 durante seus 52 anos de história. Agora, o 911 vem de série com motores bitubro, algo que levou à furia os puristas da marca, que não são poucos.

Mas no Salão de Genebra, a marca levou uma surpresa para esses fãs tradicionalistas. A versão R do 911 carrega o mesmo seis cilindros de 4 litros e 500 cv do GT3 RS para a mesma carroceria do Carrera. O apelo “de corrida” também vem no câmbio. Esqueça os modernos PDK, no 911 R ele é manual de seis marchas.

O interior foi todo aliviado, buscando menor peso. Dessa forma, o ar condicionado pe opcional assim como o sistema de som. Os paines de porta, capô, para-lamas são feitos em fibra de carbono e o teto em magnésio. O resultado é o 911 mais leve de toda a linha, com 1.370 kg – o mesmo que um Fiat Bravo.

Com potência máxima disponíveis as 8.250 rpm, o torque é de 46,9 kgf.m que aparecem às 6.250 rpm. Juntos, eles levam o 911 R aos 100 km/h em 3,8 s, parando apenas nos 323 km/h.

A versão é limitada à produção de 991 unidades, em alusão ao código da atual geração.


Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas