Agora eu quero ver alguém falar mal dos carros eletrificados! A Porsche mostrou nesta segunda-feira (8/9), no Salão de Munique (Alemanha), o novo 911 Turbo S. O carro também pode ser chamado de 911 de produção mais potente da história.
Oferecido nas carrocerias Coupé e Cabriolet, o novo 911 Turbo S despeja um total de 711 cv de potência. O ponto de partida desse 911 extremo foi o conjunto motriz híbrido T-Hybrid usado no 911 Carrera GTS.
Neste caso, o pequeno propulsor elétrico - alimentado por uma bateria de 1,9 kWh e integrado ao câmbio PDK de oito marchas e dupla embreagem - agora é combinado com um 3.6 boxer de seis cilindros equipado com um turbo elétrico (eTurbo) adicional, em um total de dois turbos.
Apesar do nome eTurbo sugerir algo virtual, esses turbocompressores elétricos são mais extremos que os convencionais acionados apenas pelos gases de escape. É os acionamentos da turbina e do compressor são elétricos , eliminando assim o atraso no turbo (o famoso "delay") e, no caso do Porsche 911, contribuindo também para a geração de energia elétrica para a bateria motriz.
O resultado final dessa combinação é um carro que acelera de zero a 100 km/h em 2,5 segundos e parte da imobilidade até os 200 km/h em apenas 8,4 segundos. Já a velocidade máxima é de 322 km/h. Um verdadeiro canhão com tração integral.
Para segurar toda essa cavalaria, a Porsche teve que mexer no restante do conjunto mecânico do Turbo S. Os pneus traseiros, na medida 325/30 ZR 21, são 10 mm mais largos que os do Turbo S anterior.
O sistema de freio Porsche Ceramic Composite Brake, com discos de cerâmica, também recebeu novas pastilhas e discos traseiros de maior diâmetro. Isso sem contar o pacote aerodinâmico ativo e funcional para manter o 911 na pista e de coração refrigerado.
Completa o pacote um novo sistema de escape com saídas em titânio, mais leve e que, segundo a Porsche, entrega uma nova experiência sonora. É uma pena que texto não tenha som...
E a boa notícia para os fãs brasileiros é que esse 911 Turbo S híbrido já está confirmado para chegar por aqui. A marca vai abrir a pré-venda ainda este ano, com a entrega dos primeiros exemplares prevista para o primeiro semestre de 2026.



Email enviado com sucesso!