Porsche Cayman e Boxster ganham versão purista

Nomenclatura Touring insere câmbio manual e suspensão reajustada na dupla de esportivos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Porsche Cayman e Boxster ganham versão purista
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Em 2017, a Porsche reintroduziu a sigla T em sua linha. E, claro, coube ao 911 resgatar a nomenclatura Touring, usada pela primeira vez em 1968 com o 911 T. Agora a marca alemã amplia o conceito para a gama 718, onde se encontram Cayman e Boxster. A concepção do T é resgatar o purismo e adicionar elementos esportivos (visuais e mecânicos) aos modelos, digamos, básicos.

No 718 Boxster e 718 Cayman, a inserção da letra T no nome significa que ambos os modelos, com motor 2.0 turbo de 300 cv e 38,7 kgf.m de torque, agora trazem rodas de 20 polegadas, altura do solo rebaixada em 20 mm, volante GT, alavanca de transmissão encurtada e também o conhecido pacote Sport Chrono com quatro modos de condução. A cereja do bolo é a transmissão manual de seis marchas – o tradicional câmbio PDK, de dupla embreagem, fica como opcional. Os carros trazem ainda sistema de vetorização de torque, incluindo bloqueio do diferencial traseiro.

Porsche 718 Boxster T e Cayman T
Cayman e Boxter em versão purista
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A Porsche substitui ainda central multimídia, também conhecida como PCM, por um grande espaço para objetos, embora compradores que não queiram deixar de lado o sistema de entretenimento possam pedi-lo sem custo adicional.

E como saber que se trata de uma versão T? Bom, por fora,além das rodas de 20 polegadas pintadas em cinza Titânio com alto brilho, os 718 trazem coberturas dos espelhos em cinza ágata e os logos "718 Boxster T" ou "718 Cayman T" nas laterais. Atrás, as ponteiras duplas do escapamento na cor preta, posicionadas no centro, revestidas de cromo denunciam que se trata de um Touring.

Dentro, o volante esportivo ganha cobertura de couro e os mostradores do painel de instrumentos têm talhadas a inscrição Boxster T ou Cayman T. Os frisos do console central com acabamento em preto e com os logotipos da configuração também são características exclusivas. Assim como ocorreu com o 911 T, os Boxster T e Cayman não devem demorar a chegar no Brasil. Eles podem aparecer, quem sabe, no final do ano que vem.

Porsche 718 Boxster T e Cayman T
Com câmbio manual, os carros aceleram de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários