Porsche desiste de fabricar carros a diesel

Marca irá investir em modelos híbridos e elétricos

  1. Home
  2. Notícias
  3. Porsche desiste de fabricar carros a diesel
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Porsche é mais uma fabricante a abandonar os motores a diesel. Em comunicado oficial, a empresa diz que a decisão foi comercial, uma vez que a demanda por veículos híbridos ou elétricos cresceu, especialmente na Europa. Para difundir essa estratégia a marca investirá R$ 28,5 bilhões, mas espera que os efeitos sejam sentidos apenas em 2022.

De acordo com a Porsche, 63% dos Panamera vendidos na Europa possuem motorização híbrida. Enquanto isso, a demanda pelos Porsche com motores diesel caiu no mundo inteiro e representam apenas 12% das vendas de 2017. O caminho trilhado pela marca passa inclusive por esportivos totalmente elétricos, como o Taycan.

icon photo
Legenda: Terceira geração do SUV tem motores mais potentes
Crédito: Divulgação

O CEO da Porsche, Oliver Blume, deixou claro que não está demonizando o diesel, afinal, para uma marca de esportivos, o diesel sempre foi uma opção secundária. No entanto, a empresa deixa claro que continuará a dar assistência para os proprietários de qualquer Porsche com motor a diesel. Além disso, o executivo garantiu que os veículos a combustão ainda serão prioridades.

Vale lembrar que a Porsche não é a primeira fabricante a abandonar o diesel. Além da marca alemã, a Volvo já anunciou que trocará o diesel por motorização híbrida, enquanto a Nissan já encerrou o investimento em motores com esse tipo de combustível.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors