Porsche domina vendas de esportivos em março

Marca alemã conquista os três primeiros lugares do segmento, com os modelos 911, Boxster e Cayman

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Porsche domina vendas de esportivos em março
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Porsche tem uma operação de certo modo pequena aqui no Brasil - quando comparada às de outras marcas do segmento premium, obviamente -, mas muito interessante. E com certeza lucrativa.

O principal carro da marca em sua história, o 911, lidera a categoria de carros esportivos listada pela Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos (Fenabrave) há alguns anos. E, no mês passado, o modelo ficou mais uma vez no topo do ranking, seguido no pódio pelo Boxster, em segundo, e pelo Cayman, em terceiro.

Em março, portanto, só deu Porsche no topo da lista de esportivos mais emplacados. Em quarto lugar ficou o BMW M3 e, em quinto, o BMW M2.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Porsche 911 2
O Porsche 911 é o carro esportivo mais emplacado do Brasil há alguns anos
Crédito: Divulgação
toggle button

Porsche domina após queda do Mustang

Vale lembrar que o Ford Mustang, outro bólido sempre presente no topo desse ranking, teve queda de vendas justamente por estar em fase de mudança - a nova geração acaba de ser apresentada e deve começar a ser entregue nas próximas semanas.

Curiosamente, no relatório de março até 11 unidades do Chevrolet Camaro - que deixou de ser feito oficialmente há alguns meses e em breve deve deixar nosso mercado - e seis unidades do Corvette foram contabilizadas.

Hoje, o Porsche 911 representa quase 40% do segmento de carros esportivos. No acumulado do ano, já são 396 unidades licenciadas. O segundo no ranking da temporada é o Boxster, com 220 registros (21,1% do share). E o terceiro é o Cayman, com 73 unidades (7%).

É, amigos... A empresa de Stuttgart não tem do que reclamar.

Veja mais

Comentários