A Porsche acaba de abrir a pré-venda do novo 911 Carrera no mercado brasileiro. O icônico modelo esportivo da marca será oferecido inicialmente em duas versões, 911 Carrera Coupé e 911 Carrera Cabriolet.
O esportivo alemão ganhou design reformulado, melhor aerodinâmica, interior renovado, equipamento padrão aprimorado e conectividade expandida.

O motor é o conhecido boxer biturbo de 3.0 litros levemente atualizado e mais potente que seu antecessor. Agora, tem os turbocompressores que eram usados anteriormente nos modelos GTS e o intercooler dos modelos Turbo - que fica diretamente sob a grade da tampa traseira, acima do motor.
Com essas modificações, a Porsche consegue simultaneamente uma redução nas emissões e um aumento de potência para 394 cv. O torque não mudou e continua em 45 kgf.m. Agora, o 911 Carrera Coupé vai de zero a 100 km/h em 4,1 segundos (3,9 segundos com o pacote Sport Chrono, item de série para o mercado brasileiro) e atinge a velocidade máxima de 294 km/h. Em comparação com seu antecessor, isso representa uma melhoria de 0,1 segundo e 1 km/h, respectivamente.
O Carrera também ganhou freios maiores, com 350 mm de diâmetro (20 mm a mais que antes), 34 mm de espessura (2 mm mais largos) e seis pistões (antes eram quatro) na frente. Atrás, têm o mesmo diâmetro, mas com 28 mm de espessura e quatro pistões.
Agora em sua oitava geração, o Porsche 911 Carrera sofreu mudanças para melhorar a dinâmica de direção. Por exemplo, integrou todas as funções de iluminação frontal nos faróis, característicos do 911. Isso permitiu dispensar luzes auxiliares na parte frontal redesenhada e gerou um design mais limpo e entradas de ar dianteiras maiores. Aliás, é a primeira vez que o modelo vem de série com faróis LED HD-Matrix.
Esta tecnologia introduz muitas novas funções adaptativas ao 911. Os faróis LED Matrix HD oferecem, por exemplo, iluminação de faixa, obras na estrada e iluminação de faixa estreita, luz de marcação e um farol alto dedicado para rodovias. Modos de luz especiais para dirigir na chuva ou neblina, em cruzamentos, ao fazer curvas ou em curvas também estão presentes na gama de funções.
A Porsche também está diferenciando as variantes do modelo 911 de forma mais distinta: cada uma tem sua própria seção frontal exclusiva, tornando-a inconfundível. Por exemplo, o 911 Carrera herdou as entradas de ar de resfriamento horizontais características de seu antecessor.
Atrás, a nova posição do suporte da placa criou espaço para sensores de assistência adicionais, que ficam ocultos atrás de uma superfície de alto brilho abaixo da placa.
Além disso, integrou uma unidade de luz recém-projetada com arco de luz de LED, que se estende por toda a traseira. A inscrição "Porsche" em relevo e visualmente integrada forma um contraste. Na parte superior, o número de grelhas de ar de resfriamento na tampa traseira foi reduzido de nove para cinco em cada lado, e também integrou duas entradas de ar adicionais.
Por fim, os escapes também têm um design exclusivo. Mas, opcionalmente, o cliente pode especificar um escapamento esportivo com tubos ponteiras ovais nas cores preta ou prata.
As duas versões têm as mesmas dimensões: 4,54 metros de comprimento, 1,85 m de largura (sem os espelhos) e 2,45 m de entre-eixos. Ambas são fabricadas na planta de Zuffenhausen, na Alemanha. E, 40% deles, em média, passam por detalhamentos exclusivos na divisão Porsche Exclusive Manufaktur. É lá que ganham aerokits, pacotes externos, cores especiais e acabamentos específicos, por encomenda dos compradores.
O novo 911 Carrera tem preço público sugerido de R$ 868 mil. Já a versão Cabriolet custa R$ 920 mil. As entregas das primeiras unidades estão previstas para o primeiro trimestre de 2025.



Email enviado com sucesso!