Porsche inicia pré-venda do novo 911 Carrera

Com aprimoramentos no design e na mecânica, modelo será vendido no Brasil nas opções coupé e cabriolet. Veja os preços

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Porsche inicia pré-venda do novo 911 Carrera
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Porsche acaba de abrir a pré-venda do novo 911 Carrera no mercado brasileiro. O icônico modelo esportivo da marca será oferecido inicialmente em duas versões, 911 Carrera Coupé e 911 Carrera Cabriolet.

O esportivo alemão ganhou design reformulado, melhor aerodinâmica, interior renovado, equipamento padrão aprimorado e conectividade expandida.

Porsche 911 2025 4
A versão com capota rígida é chamada de coupé. Sem capota é a cabriolet - ou conversível
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O motor é o conhecido boxer biturbo de 3.0 litros levemente atualizado e mais potente que seu antecessor. Agora, tem os turbocompressores que eram usados anteriormente nos modelos GTS e o intercooler dos modelos Turbo - que fica diretamente sob a grade da tampa traseira, acima do motor.

Com essas modificações, a Porsche consegue simultaneamente uma redução nas emissões e um aumento de potência para 394 cv. O torque não mudou e continua em 45 kgf.m. Agora, o 911 Carrera Coupé vai de zero a 100 km/h em 4,1 segundos (3,9 segundos com o pacote Sport Chrono, item de série para o mercado brasileiro) e atinge a velocidade máxima de 294 km/h. Em comparação com seu antecessor, isso representa uma melhoria de 0,1 segundo e 1 km/h, respectivamente.

A traseira passa a exibir uma barra de LED que corta a tampa de um lado a outro
Crédito: Divulgação
toggle button

O Carrera também ganhou freios maiores, com 350 mm de diâmetro (20 mm a mais que antes), 34 mm de espessura (2 mm mais largos) e seis pistões (antes eram quatro) na frente. Atrás, têm o mesmo diâmetro, mas com 28 mm de espessura e quatro pistões.

Visual aprimorado

Agora em sua oitava geração, o Porsche 911 Carrera sofreu mudanças para melhorar a dinâmica de direção. Por exemplo, integrou todas as funções de iluminação frontal nos faróis, característicos do 911. Isso permitiu dispensar luzes auxiliares na parte frontal redesenhada e gerou um design mais limpo e entradas de ar dianteiras maiores. Aliás, é a primeira vez que o modelo vem de série com faróis LED HD-Matrix.

Esta tecnologia introduz muitas novas funções adaptativas ao 911. Os faróis LED Matrix HD oferecem, por exemplo, iluminação de faixa, obras na estrada e iluminação de faixa estreita, luz de marcação e um farol alto dedicado para rodovias. Modos de luz especiais para dirigir na chuva ou neblina, em cruzamentos, ao fazer curvas ou em curvas também estão presentes na gama de funções.

O Porsche 911 ganhou turbocompressores e intercooler novos, e agora entrega 394 cv de potência
Crédito: Divulgação
toggle button

A Porsche também está diferenciando as variantes do modelo 911 de forma mais distinta: cada uma tem sua própria seção frontal exclusiva, tornando-a inconfundível. Por exemplo, o 911 Carrera herdou as entradas de ar de resfriamento horizontais características de seu antecessor.

Atrás, a nova posição do suporte da placa criou espaço para sensores de assistência adicionais, que ficam ocultos atrás de uma superfície de alto brilho abaixo da placa.

A versão Cabriolet é a mais cara das duas: custa R$ 920 mil. A Coupé começa em R$ 868 mil
Crédito: Divulgação
toggle button

Além disso, integrou uma unidade de luz recém-projetada com arco de luz de LED, que se estende por toda a traseira. A inscrição "Porsche" em relevo e visualmente integrada forma um contraste. Na parte superior, o número de grelhas de ar de resfriamento na tampa traseira foi reduzido de nove para cinco em cada lado, e também integrou duas entradas de ar adicionais.

Por fim, os escapes também têm um design exclusivo. Mas, opcionalmente, o cliente pode especificar um escapamento esportivo com tubos ponteiras ovais nas cores preta ou prata.

O Porsche 911 mudou bastante em suas oito gerações, mas nunca perdeu a essência
Crédito: Divulgação
toggle button

Dimensões do novo Porsche 911 Carrera

As duas versões têm as mesmas dimensões: 4,54 metros de comprimento, 1,85 m de largura (sem os espelhos) e 2,45 m de entre-eixos. Ambas são fabricadas na planta de Zuffenhausen, na Alemanha. E, 40% deles, em média, passam por detalhamentos exclusivos na divisão Porsche Exclusive Manufaktur. É lá que ganham aerokits, pacotes externos, cores especiais e acabamentos específicos, por encomenda dos compradores.

O novo 911 Carrera tem preço público sugerido de R$ 868 mil. Já a versão Cabriolet custa R$ 920 mil. As entregas das primeiras unidades estão previstas para o primeiro trimestre de 2025.

Comentários
Wid badge