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Porsche Macan 2022 chega ao Brasil por R$ 415 mil

Renovado visualmente, SUV compacto da marca alemã começa a ser importado com motores mais potentes e em três versões

por André Deliberato

A Porsche lança no Brasil esta semana o Macan 2022, que chega ao país em três versões com design reformulado e potência maior. Visualmente, o carro agora tem entradas de ar integradas ao para-choques dianteiro; inédita disposição dos LEDs dos faróis e novas rodas e formato dos retrovisores. Ainda na carroceria, há novas saias laterais com efeito 3D e difusor pintado de preto na traseira.
Mas há mais mudanças na cabine. O relógio do painel vira item de série nas três versões. Também há uma nova central multimídia, agora com tela de 10,9". Além disso, o console foi completamente renovado, com novo formato da alavanca de câmbio; os revestimentos dos bancos podem receber novas cores e o volante pode ser o mesmo do 911, conhecido como "GT Sport" - embora seja opcional.
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Macan 2022 tem três versões

A primeira configuração, conhecida apenas como Macan, vem com motor de quatro cilindros, 2.0, turbo, que consegue render 265 cv (eram 245 cv no modelo anterior) e 40,8 kgf.m de torque. Nessa versão, o carro consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e chega à máxima de 232 km/h.

A segunda configuração é conhecida como Macan S. Nela, o SUV tem motor V6 biturbo de 2,9 litros que produz 380 cv (são 26 cv a mais) e 53 kgf.m de torque. Esses números impulsionam o veículo de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e conseguem fazê-lo atingir 259 km/h de velocidade máxima.
O terceiro degrau na escala Macan 2022 é a versão GTS. Com o mesmo motor V6 biturbo de 2,9 litros do Macan S, só que mais nervoso, o carro entrega 440 cv (aumento de 60 cv se comparado ao modelo 2021) e 56 kgf.m de torque. Com esse conjunto,  acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 272 km/h.
O Macan 2022 já pode ser encomendado no Brasil. Custa a partir de R$ 415 mil na versão de entrada, sobe para R$ 539 mil na configuração S e chega a R$ 635 mil na topo de linha GTS.

Câmbio e novos sistemas de amortecimento

Todos os motores são acoplados à caixa de transmissão automatizada de dupla embreagem (PDK) da marca, que tem sete machas, e a um sistema de tração nas quatro rodas, chamado Porsche Traction Management. Já o Porsche Active Suspension Management, sistema de ajuste pneumático eletrônico da suspensão, é opcional nas duas primeiras versões e de série na GTS.
As rodas também são maiores, mesmo oferecidas como equipamento de série:  medem pelo menos 19 polegadas para o Macan, 20 polegadas para o Macan S e 21 polegadas para o Macan GTS. Um total de sete novos designs foram adicionados à linha.

Há também, por fim, diversos pacotes opcionais de personalização para cada uma das versões, além de 14 cores disponíveis no total, que incluem as novas "Papaya" e "Azul Genciana", ambas metálicas, para as duas primeiras configurações do carro; e a inédita "Verde Python" para a versão GTS - mas somente para as unidades que forem equipadas com um pacote chamado GTS Sport.

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