Não é novidade que graças aos SUVs a Porsche ainda existe. Foram eles que permitiram que os fãs ainda pudessem desfrutar de esportivos como 911 e 718 - Cayman e Boxster. Prova dessa popularidade dos utilitários é que o Macan acaba de atingir a marca de um milhão de unidades produzidas.
Para representar o alcance, a Porsche escolheu um Macan 4 com a carroceria pintada na tonalidade Azul Gelo Metálico. Com um conjunto motriz elétrico de 408 cv de potência, acelera de zero a 100 km/h em 5,2 segundos e chega a 220 km/h. O exemplar histórico foi entregue para um comprador alemão.
Menor SUV da gama da Porsche, o Macan começou a ser produzido em 2013 na fábrica de Leipzig (Alemanha) e estreou no mercado no ano seguinte. Inaugurada em 2002 como a segunda fábrica da Porsche, a unidade industrial de Leipzig faz também o Panamera, um sedã acupezado... Ou um cupê de quatro portas.
Desde o ano passado, o Macan é comercializado em sua segunda geração, pode ser elétrico e ainda compartilha a plataforma com o Audi Q6 e-tron.
Aqui no Brasil, o Macan é o carro modelo mais vendido da Porsche: foram 829 unidades emplacadas no primeiro semestre deste ano. Número menor só que o do Cayenne, que somou 921 licenciamentos no mesmo período.
O Mega Feirão Webmotors conta com mais de 6 mil lojas participantes e 350 mil veículos novos e usados disponíveis até 31 de julho com condições especiais, como taxa de financiamento a partir de 1,35%, início do pagamento em até 120 dias, parcelamento em até 60x e promoções relâmpago com ofertas abaixo da tabela no aplicativo. Vai perder?



Email enviado com sucesso!