Porsche revela Panamera Sport Turismo

Versão com forte pegada 'station wagon' será apresentada oficialmente ao mundo no Salão de Genebra, neste mês

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Porsche revela Panamera Sport Turismo
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Porsche divulgou nesta quarta-feira (1) as primeiras imagens e informações sobre o mais novo integrante de sua família, o Panamera Sport Turismo. O modelo, que traz uma forte influência SW (station wagon) foi apresentado como conceito em 2012 e será revelado oficialmente ao mundo durante o Salão de Genebra (Suíça), que acontece entre os dias 9 e 19 de março.

Porsche Panamera Sport Tursimo
Porsche Panamera Sport Tursimo
Crédito: Porsche Panamera Sport Tursimo

Olhando já é possível saber a grande diferença deste Sport Turismo para um Panamera ‘comum’. A Coluna ‘C’, a última lá atrás, foi alongada, deixando o superesportivo coupê de quatro portas em uma nítida perua! Uma solução prática para ampliar o espaço das cabeças dos ocupantes que viajam no banco traseiro. Isso sem falar do porta-malas, que passa a contar com generosos 520 litros de capacidade máxima.

Apesar desta mudança na carroceria, a plataforma do Sport Turismo é a mesma dos demais membros Panamera – 5,05 metros. Destaque para a possibilidade de transportar até três ocupantes lá atrás, enquanto no Panamera cupê leva somente dois.

 Porsche Panamera Sport Tursimo
Legenda: Porsche Panamera Sport Tursimo
Crédito: Porsche Panamera Sport Tursimo

E como o esperado, o Panamera Sport Turismo terá as versões que a configuração cupê, hoje, disponibiliza no mercado europeu: Panamera Sport Turismo 4, Panamera Sport Turismo 4S, Panamera Sport Turismo 4S Diesel, Panamera Sport Turismo 4 E –Hibrid e Panamera Sport Turismo Turbo – está última, topo de linha, é equipada com motor 4.0 V8 biturbo de 456 cv de potência (dados de performance, no entanto, não foram reveladao).

O Porsche Panamera Sport Turismo chega à Europa ainda neste primeiro semestre, com preços que variam de 97.557 euros (aproximadamente R$ 320 mil) a 158.604 euros (cerca de R$ 520 mil). Nos Estados Unidos o ‘superesportivo SW’ desembarca ainda este ano, mas apenas no quarto trimestre. Não há informações de quando o modelo chega.

 Porsche Panamera Sport Tursimo
Legenda: Porsche Panamera Sport Tursimo
Crédito: Porsche Panamera Sport Tursimo

Comentários