Feito sobre a plataforma do modelo 718 Cayman GT4, uma máquina de 500 cv que nós aqui do WM1 já tivemos a oportunidade de guiar na pista, a Porsche criou uma carroceria totalmente nova, com linhas que fazem uma releitura do desenho do 356.
Quer um carro da marca alemã? Encontre no estoque Webmotors!
Além do formato da carroceria, o modelo clássico da Porsche está presente nos vários tons de cinza e prata da carroceria (cor popular nos 356 dos anos 1940/1950) e na grade da tampa do motor.
Outras referências são os faróis arredondados na dianteira e o desenho do para-brisa, que era conhecido pelo seu desenho envolvente.
As rodas de 20 polegadas são de magnésio. Têm calotas aerodinâmicas e são presas no carro por uma única porca central. Mas o desenho do conjunto também faz uma referência às rodas de cinco parafusos dos primeiros 356 (e também vistas nos Volkswagen Fusca dos anos 1960...).
O Vision 357 será uma das atrações de uma mostra especial de 75 anos da Porsche no Drive Volkswagen Group Forum, em Berlim (Alemanha), que começou hoje.
Porsche 356: a origem do Vision 357
O Porsche 356 foi uma criação de Ferry Porsche, filho do engenheiro Ferdinand Porsche (mais conhecido como o criador do Volkswagen Fusca). Partindo de diversos componentes do Besouro (incluindo o motor 1.1 a ar, preparado para desenvolver 40 cv), Ferry criou um modelo esportivo leve e compacto.
Inicialmente de produção quase artesanal, em Gmünd, na Áustria, o Porsche 356 começou a ser feito a partir de 1949 em Stuttgart (Alemanha).
Ao mesmo tempo em que ganhava motores mais potentes, compartilhava cada vez menos componentes com o Fusca. A produção do pioneiro da marca alemã seguiu até 1965, com cerca de 78 mil unidades produzidas.
Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.
Comentários