O canal de notícias da Webmotors

Possível novo Logan, Renault Taliant tem 3 versões

Sedã da marca francesa começa a ser vendido na Turquia, e pode chegar ao Brasil entre o fim de 2022 e início de 2023

por Redação WM1

O Renault Taliant começou a ser vendido na Turquia. Lá, bem longe daqui, o sedã é comercializado com três opções de motorização. E o que temos a ver mesmo com isso?
Bom, o Taliant pode se tornar o novo Logan aqui no Brasil. Isso ainda é bem incerto, mas há a possibilidade de a mudança chegar ao nosso mercado no fim de 2022, com vendas para o início de 2023. O modelo é cotado para brigar com Volkswagen Virtus e Chevrolet Onix Plus.
Confira ofertas de Renault Logan no estoque da Webmotors!
Construído sobre a mesma plataforma de Sandero e Logan, o três volumes tem visual muito mais luxuoso que o dos seus colegas. Tem grade exclusiva, mas carrega no design elementos de Clio e Mégane, mais especificamente nos faróis.



Na Turquia, o sedã pode vir equipado, como já dissemos, com três tipos distintos de motores - todos 1.0. O primeiro é o SCe aspirado que entrega 65 cv. Os outros dois propulsores são turbo, sendo que um rende 90 cv e o outro 100 cv. A transmissão pode ser manual de cinco marchas ou automática do tipo CVT.
Desde a versão de entrada, o Taliant dispõe de faróis automáticos, assistente de partida em rampa, controle de cruzeiro, frenagem de emergência e controle eletrônico de estabilidade. O três volumes nessa configuração não vem com central multimídia. O usuário tem que baixar e usar o app R&Go no smartphone para desfrutar de alguma coisinha.
Nem nas versões de topo o Taliant vem com central multimídia de 8 polegadas e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay. O conjunto faz parte de pacote opcional, que acrescenta ainda rodas de liga leve de 18 polegadas. Na lista de equipamentos, as configurações mais caras têm sensor de chuva, volante revestido em couro e rodas de 16 polegadas com gloriosa calota.

O Renault Taliant é feito sobre a plataforma CMF-B. Suas dimensões são as seguintes: 4,39 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,5 m de altura e 2,64 m de entre-eixos.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas