Se você estava procurando por um SUV por menos de R$ 100 mil, sinto te informar: agora o Volkswagen Tera deixou de ser uma opção, ou pelo menos por um detalhe técnico.
Apresentado há apenas nove dias, o Volkswagen Tera 1.0 MPI, versão de entrada do SUV compacto, já aparece no configurador da marca com o valor reajustado, de R$ 103.990. Vale lembrar, que o modelo tem preço de lançamento de R$ 99.990, limitado ao primeiro lote, de 999 unidades.
De acordo com a marca, "o que acontece é que o sistema da Volkswagen não permite que seja inserido no configurador o valor inicial, de R$ 99.990."
Além disso, é importante lembrar que o lote ainda não se esgotou, até porque as vendas só começam na próxma quinta-feira (5).
Apesar de ser uma versão de entrada, o Tera 1.0 MPI tem um pacote interessante de equipamentos, com os seguintes itens:
Seis airbags
Chave canivete
Painel digital de instrumentos de oito polegadas
Central multimídia de 10,1 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio
Rodas de aço de 15 polegadas com calotas
Ar-condicionado manual
Faróis e lanternas de LED
Frenagem autônoma de emergência
Detector de fadiga
Piloto automático
Sensor de estacionamento traseiro
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O Tera 1.0 MPI é equipado com o motor 1.0 MSI, o mesmo do Polo e Gol, que rende 84 cv com etanol e 77 cv com gasolina. O torque é de 10,3 kgfm (etanol) e 9,4 kgfm (gasolina). A transmissão é manual de cinco marchas.
No desempenho, o SUV alcança velocidade máxima de 162 km/h com etanol e 158 km/h com gasolina. A aceleração de zero a 100 km/h é feita em 13,8 segundos (etanol) e 14,3 segundos (gasolina).
A versão seguinte, Tera TSI manual, custa R$ 116.990. Ou seja, é R$ 13 mil mais cara que a configuração de entrada. Mas tem motor mais potente, além de outros aprimoramentos.
Após ter o primeiro lote esgotado, e valor reajustado, o SUV compacto ainda estará entre os mais baratos do mercado.
E mesmo com o preço regular de R$ 103.990, o modelo oferece um pacote completo para quem busca um SUV compacto básico, mas bem equipado, somado ao conjunto mecânico conhecido e confiável do motor 1.0 MSI. Então, sim, ainda é boa opção para quem quer migrar da categoria de hatches para a de SUVs.



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