Preparadora leva Alfa Romeo 4C aos 483 cv

Esportivo foi mexido pela Pogea Racing e passou a contar com mais de 50 kgf.m de torque

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Preparadora leva Alfa Romeo 4C aos 483 cv
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Alfa Romeo 4C já é um dos carros mais divertidos produzidos pela marca. Originalmente, o motor de quatro cilindros gera 240 cv e garante diversão com a tração traseira.

No entanto, a preparadora Pogea Racing achou pouco e resolveu dar uma mexida no esportivo. Primeiramente, a marca realizou diversas modificações no motor: novo turbo, virabrequim e hastes dos pistões forjados, cabeçotes atulizados, válvulas de escape maiores, ECU reprogramada e escapamentos de carbono para chegar a 483 cv. Para aguentar o tranco do novo torque de 53 kgf.m, o câmbio também passou por modificações.

Pogea Racing Alfa Romeo 4C
Esportivo preparado tem mais de 50 kgf.m de torque
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Graças às modificações, o Pogea Racing Alfa Romeo 4C chega aos 100 km/h em apenas 3,6 segundos e pode chegar aos 308 km/h. Se você considerar que o modelo pesa 895 kg e possui tração traseira, terá uma ideia do quão divertido deve ser o esportivo.

Visualmente, a Pogea colocou um kit aerodinâmico, além de rodas de 18 na dianteira e 19 polegadas na traseira. O interior é preto com detalhes em vermelho e revestido com alcantara. Serão produzidos apenas cinco unidades, mas o preço ainda é um mistério.

Interior customizado do Alfa Romeo 4C
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários