O canal de notícias da Webmotors

Primeiras picapes Ford Maverick chegam ao Brasil

Lote inicial desembarcou no porto de Vitória (ES) para ser utilizado na campanha de lançamento da picape no país

por Guilherme Silva

Confirmada há alguns meses para estrear no mercado brasileiro em 2022, a Ford Maverick já está no país. As primeiras unidades da picape média-compacta desembarcaram no porto de Vitória (ES) para serem utilizadas nas ações de lançamento.

Fabricada em Hermosillo, no México, a Maverick é mais um produto global que a Ford traz ao Brasil para ampliar o seu portfólio atual, formado apenas por modelos importados. A picape competirá no segmento dominado pela Fiat Toro.
De acordo com a Ford, as primeiras unidades da Maverick são da versão Lariat FX4, com “características exclusivas para o mercado brasileiro”. As especificações técnicas, de acordo com a marca, serão divulgadas somente próximo do lançamento.
Confira as ofertas de Ford 0 km, seminovos e usados na Webmotors!
Na linha atual de produtos da Ford, a novata ficará posicionada abaixo da picape Ranger, que crescerá de tamanho e proporções na nova geração, prevista para ser fabricada na Argentina a partir de 2022.

Ford Maverick tem mesma plataforma do Bronco Sport


Construída a partir da plataforma C2 do Ford Bronco Sport, a Maverick é equipada com o mesmo conjunto mecânico do SUV, formado pelo motor EcoBoost 2.0 turbo a gasolina de 253 cv de potência e 38,3 kgf.m de torque, atrelado ao câmbio automático de oito marchas. Na versão XLT, a tração é dianteira, enquanto na Lariat é integral.
Nos Estados Unidos, há também uma variante híbrida, movida por um motor de 2.5 litros a gasolina, combinado a um propulsor elétrico, para gerar até 194 cv de potência. Essa configuração, no entanto, não deverá ser oferecida por aqui.

Segundo a Ford, a Maverick tem capacidade de carga de 680 quilos e pode rebocar até 900 kg, “suficiente para levar um trailer com uma embarcação ou um motorhome para camping de boas dimensões”, informou o fabricante.

A Maverick mede 5,07 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,74 m de altura e 3,07 m de entre-eixos. Para efeito de comparação, a Fiat Toro tem, respectivamente, 4,94 m, 1,84 m, 1,73 m e 2,99 m.
Em termos de preços, a Maverick deverá custar acima dos R$ 200 mil, o que será um empecilho na concorrência contra a Toro, que tem produção nacional, motorizações turbodiesel e turboflex e preço inicial bem mais em conta (atualmente custa entre R$ 123.990 e R$ 195.990).
Conheça toda a linha Ford vendida no Brasil: modelos, versões, preços...

Comentários

Carregar mais