Bugatti lançará seu primeiro híbrido em junho

Provável sucessor do Chiron, hiperesportivo da marca francesa usará motor V16 que deverá render mais de 1.500 cv

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Bugatti lançará seu primeiro híbrido em junho
Lucas Cardoso
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Bugatti era uma das poucas fabricantes de carros hiperesportivos que ainda "resistia" à eletrificação, mas isso ficou no passado. Em junho, a história da fabricante mudará com a chegada de um novo modelo que trará um motor V16 em conjunto híbrido.

Qual é o primeiro carro híbrido da Bugatti?

Primeiro hiperesportivo fabricado pela marca com essa configuração, o substituto do Chiron teve seu motor revelado em vídeo teaser publicado no YouTube da Bugatti.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Nas imagens, é possível ver que o propulsor gigante, com cilindros em "V", tem parte do sistema de admissão e do cabeçote em fibra de carbono. O ronco do propulsor também dá uma pista do quão empolgante será o carro.

01 Bugatti Pour L Eternite 16 9 Destaque
A Bugatti se rendeu à eletrificação e seu próximo motor será híbrido
Crédito: Divulgação
toggle button

Qual será o conjunto mecânico do primeiro Bugatti híbrido?

A Bugatti, contudo, não deu muitos detalhes sobre o conjunto mecânico. Especula-se que o motor terá em torno de 8.7 litros e que renderá mais de 1.500 cv de potência.

Com isso, o lançamento pode superar os números de modelos como o Chiron, que usa o motor W16 e acelera de zero a 100 km/h em apenas 2,5 segundos. A velocidade máxima de 420 km/h do hiperesportivo também poderá ser ultrapassada pelo híbrido.

Segundo a Bugatti, o modelo representará uma "nova era", "um pináculo em automóvel" e um "passo para a eternidade".

Apesar das novidades na parte mecânica, o design desse novo hiperesportivo ainda é um mistério. É esperado, contudo, que o modelo tenha características tradicionais da Bugatti, como a grade em forma de ferradura e a linha de cintura ligeiramente alta.

O visual certamente já foi aprovado, mas ainda é guardado a sete chaves. Vamos descobrir em junho.

Bugatti Cizeta Moroder F3
O belíssimo Bugatti Cizeta Moroder teve 13 unidades produzidas entre 1991 e 1995
Crédito: Divulgação
toggle button

História do V16

Antes desse lançamento, a Bugatti já havia usado um motor V16 em outro modelo, na década de 1990. O Cizeta-Moroder V16T foi o primeiro hiperesportivo da fabricante francesa, de origem alemã e fundada por um italiano, a ter um propulsor com essa configuração. O modelo teve apenas 13 unidades fabricadas, entre 1991 e 1995.

VÍDEO RELACIONADO

 

Comentários