O canal de notícias da Webmotors

Primeiro Honda 100% elétrico é revelado

Chamado de "E", ele tem 220 km de autonomia e é bem semelhante ao conceito apresentado no Salão de São Paulo

por Fabio Perrotta Junior

Chega setembro e os lançamentos previstos para o Salão de Frankfurt não param de pipocar. Desta vez foi a Honda que revelou detalhes e a versão final do modelo E. O pequeno e simpático hatch elétrico promete até 220 quilômetros de autonomia.


Visualmente, o E é bem parecido com o conceito Urban EV que apareceu por aqui no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018. As maçanetas são embutidas na carroceria e os retrovisores deixam de ter espelhos para virarem câmeras.

CATÁLOGO 0km

Veja preços, versões, ficha técnica e opiniões de donos de Honda
O objetivo do Honda E é bem claro: ser a melhor opção de carro urbano da Europa. Para isso, ele tem um motor elétrico de 136 cv e 32,1 kgfm, mais do que suficiente para andar na cidade.  Além disso, o E tem sistema de carregamento rápido: apenas 30 minutos são suficientes para recarregar 80% da capacidade.


Um dos destaques do Honda E é o seu interior. São cinco telas de alta definição que fazem o papel de painel de instrumentos, central multimídia e de retrovisores. Outros detalhes, como preço e mercados onde o carro será oferecido, serão revelados durante o Salão de Frankfurt. Há expectativas do E ser vendido no Brasil.

VEJA MAIS

JAC lançará cinco elétricos no Brasil
Mini elétrico já recebeu 50 mil encomendas
Chevrolet revela novo SUV elétrico na China

Comentários

Carregar mais