Produção das baterias atrasa Mercedes-Benz EQC

Utilitário 100% elétrico, Mercedes-Benz EQC terá primeiras unidades entregue em junho para clientes VIPs

  1. Home
  2. Notícias
  3. Produção das baterias atrasa Mercedes-Benz EQC
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Quem está interessado no Mercedes-Benz EQC vai ter que esperar mais um pouquinho. De acordo com a publicação alemã Handelsblatt, o primeiro SUV elétrico da marca está com a produção atrasada em três meses. O motivo é Accumotive, uma subsidiária do Grupo Daimler – do qual a Mercedes faz parte –, que enfrenta problemas em aumentar a produção do conjunto de baterias que equipam o modelo.

As vendas para o público em geral começariam em meados desse ano, porém, só clientes mais importantes vão receber seu utilitário movido por baterias. Ainda segundo o Handelsblatt, a nova data para o público geral é o mês de novembro. Quem comemora é a Audi, que apesar dos problemas de software do E-Tron, coloca o SUV elétrico no mercado antes do rival.

 Interior conta com duas telas de 10.2 polegadas
Legenda: Interior conta com duas telas de 10.2 polegadas
Crédito: Divulgação

O EQC, na versão inicial 400, é equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo, que trabalham juntos para gerar 407 cv e 78 kgf.m, garantindo que o modelo saia da inércia para os 100 km/h em 5,1 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 180 km/h limitada eletronicamente. A bateria é de 80 kWh, o que confere autonomia de aproximadamente 450 km. A carga da bateria pode saltar de 10% para 80% em apenas 40 minutos com o carregador rápido da própria marca.

VÍDEO RELACIONADO

Visualmente, o EQC se inspira no conceito Generation EQ, mas é um ponto de partida para os futuros carros elétricos da marca. A dianteira se destaca pela grande grade, enquanto os faróis de LED contam com formato de bumerangue. O teto conta com curvatura sentido a traseira, além da falta de rack de teto, focando na aerodinâmica. A traseira conta com lanternas unidas por um filete. As rodas podem ser de 19 a 21 polegadas.

icon photo
Legenda: Traseira lembra os rivais Porsche Cayenne e Macan
Crédito: Divulgação
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors