Mercedes revela EQC com autonomia de 450 km

Primeiro SUV 100% elétrico conta com dois motores que redem totais 407 cv e 78 kgf.m de torque

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Mercedes revela EQC com autonomia de 450 km
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Dois anos depois da apresentação do conceito no Salão de Paris e uma semana após divulgar os primeiros teasers da versão de produção, a Mercedes-Benz finalmente revelou o seu primeiro SUV elétrico, o EQC.

Ele é equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo, que trabalham juntos para gerar 407 cv e 78 kgf.m, garantindo que o modelo saia da inércia para os 100 km/h em 5,1 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 180 km/h limitada eletronicamente. A bateria é de 80 kWh, o que confere autonomia de aproximadamente 450 km. A carga da bateria pode saltar de 10% para 80% em apenas 40 minutos com o carregador rápido da própria marca.

Mercedes Benz Eqc 1
Traseira lembra os rivais Porsche Cayenne e Macan
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Visualmente, o EQC se inspira no conceito Generation EQ, mas é um ponto de partida para os futuros carros elétricos da marca. A dianteira se destaca pela grande grade, enquanto os faróis de LED contam com formato de bumerangue. O teto conta com curvatura sentido a traseira, além da falta de rack de teto, focando na aerodinâmica. A traseira conta com lanternas unidas por um filete. As rodas podem ser de 19 a 21 polegadas.

Mercedes Benz Eqc 2
Interior conta com duas telas de 10.2 polegadas
Crédito: Divulgação
toggle button

O interior conta com vários itens já conhecidos da Mercedes-Benz, mas há elementos que combinam com a pegada futurista do modelo, como as duas telas de 10,2 polegadas na parte superior do painel. As saídas de ar-condicionado possuem formato retangular e acabamento na cor gold rosé.

Comentários