O canal de notícias da Webmotors

Programa Carro Sustentável: crescimento de 26%

por Marcelo Monegato

A Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) revelou nesta terça-feira (9/9) que o programa Carro Sustentável registrou, desde seu lançamento em 11 de julho deste ano, um crescimento de 26% nos emplacamentos em relação ao mesmo período do ano passado.
Encontre seu próximo carro na Webmotors, maior marketplace automotivo da América Latina

O programa Carro Sustentável foi criado pelo Governo Federal para aquecer as vendas de carros novos no Brasil. Para ser contemplado com a isenção do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI), o modelo precisa atender a quatro requisitos:
Oferta Relacionada: Marca:FIAT Modelo:ARGO
Atualmente seis veículos são contemplados: Importante ressaltar, no entanto, apenas uma versão de cada um desses seis carros é contemplada pelo programa Carro Sustentável.

Carro Sustentável: buscas na Webmotors alertaram para o sucesso do programa

No final de agosto, um levantamento realizado pela Webmotors Autoinsigths revelou um crescimento de 22% nas buscas pelos carros contemplados pelo programa Carro Sustentável, antecipando o sucesso confirmado nesta terça-feira pela Anfavea.
Segundo o levantamento, o Renault Kwid, nas versões contempladas pelo programa e disponíveis na plataforma, foi o modelo com maior crescimento de buscas e visitas: teve alta de 54% em relação ao mesmo período do mês anterior. Na sequência, ficaram Fiat Argo (+46%), Volkswagen Polo (+32%); Fiat Mobi (+19%); Hyundai HB20S (+14%); Hyundai HB20 (+10%); e Chevrolet Onix (+3%).

Para Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors, a iniciativa é positiva sob a perspectiva tanto do consumidor quanto da indústria automotiva. "O automóvel é o segundo bem de maior valor para maior parte da população brasileira. Sendo assim, todas as iniciativas que forneçam suporte ao consumidor sob o ponto de vista financeiro nessa tomada de decisão são bem-vindas, tanto para ele quanto para a indústria automotiva como um todo", explica o executivo.

Comentários

Carregar mais