Se você está se perguntando: qual é o carro mais vendido do Brasil? A resposta está em um modelo que apelas para a versatilidade e preço competitivo: estamos falando da Fiat Strada. A picape pequena lidera o ranking nacional com folga, mostrando que o consumidor brasileiro valoriza veículos que agradem tanto ao trabalho quanto ao uso urbano.
De acordo com dados atuais da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a Strada caminha para seu quinto ano seguido como carro mais vendido do país com um acumulado de 93.887 unidades.
Na segunda colocação aparece o Volkswagen Polo, com 87.966 emplacamentos. O que chama a atenção nessa disputa é que o hatch foi o carro mais comercializado nos últimos cinco meses, mostrando que pode chegar em dezembro disputando unidade a unidade o título com a Strada.
E fechando o pódio na terceira colocação aparece o Fiat Argo. O modelo da marca italiana, assim como o Polo, se aproveitou do programa Carro Sustentável, introduzido pelo Governo Federal dia 11 de julho, que reduz a zero o Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) para uma versão dos carros de entrada que cumprirem uma série de requisitos. São eles:
Confira abaixo os dez modelos que conquistaram os brasileiros em 2025:
1. Fiat Strada – 93.887 unidades
Confira versões e preços:
2. Volkswagen Polo – 87.966 unidades
Confira versões e preços:
3. Fiat Argo – 68.081 unidades
Confira versões e preços:
4. Volkswagen T-Cross – 64.087 unidades
Confira versões e preços:
5. Hyundai HB20 – 55.176 unidades
Confira versões e preços:
6. Chevrolet Onix – 51.183 unidades
Confira versões e preços:
7. Fiat Mobi – 50.375 unidades
Confira versões e preços:
8. Hyundai Creta – 48.633 unidades
Confira versões e preços:
9. Toyota Corolla Cross – 48.137 unidades
Confira versões e preços:
10. Volkswagen Saveiro – 43.379 unidades
Confira versões e preços:
A liderança da Fiat Strada se explica pela sua versatilidade: é uma picape compacta que atende tanto ao público urbano quanto ao profissional. Com versões cabine simples e dupla, motor turbo e aspirado, câmbio manual e automático, ela oferece boa capacidade de carga e praticidade para o dia a dia.
O Volkswagen Polo, por sua vez, se destaca também pelo preço mais acessível, especialmente na configuração de entrada Track, que é a mais emplacada do modelo. Desempenho com foco na economia de combustível e mecânica robusta atraem os consumidores que encontram no modelo uma excelente oportunidade para trabalharem como motoristas de aplicativo.
Fiat Argo e o Hyundai HB20 seguem o mesmo caminho do Polo, com valores interessantes para o bolso do cliente que precisa de um carro para trabalhar.
Entre os SUVs, o Volkswagen T-Cross e o Hyundai Creta lideram por combinarem espaço interno e preços competitivos. O Toyota Corolla Cross é uma surpresa no ranking, pois é um SUV médio com vendas de SEU compacto. E isso se deve a algo que todos os mais vendidos têm em comum: preços competitivos não apenas para o consumidor do varejo, mas também para o das vendas diretas - como frotistas, locadoras e clientes PcD (Pessoa com Deficiência).



Email enviado com sucesso!