O SUV fabricado em Piracicaba, no interior de São Paulo, segue o estilo do modelo russo nessa chamada nova geração – que, na verdade, é uma reestilização sobre a plataforma do antecessor, atualizada com reforços estruturais e novas tecnologias para melhorar o seu desempenho nos futuros testes de segurança (geralmente realizados pelo Latin NCAP).
Nas versões de entrada e intermediárias, o novo Hyundai Creta é equipado com o motor 1.0 turboflex de três cilindros com injeção direta que estreou no HB20. Esse propulsor entrega 120 cv de potência e 17,5 kgf.m de torque.
O 2.0 flex aspirado de quatro cilindros, de 167/157 cv e 20,6/19,2 kgf.m (etanol/gasolina) está disponível somente na configuração topo de linha Ultimate. Em ambos os casos, a transmissão é automática de seis marchas com tração dianteira. A versão de entrada Comfort 1.0 turbo AT (R$ 113.690) é equipada de série com seis airbags; controles de estabilidade e tração; assistente de partida em rampas; freios a disco nas quatro rodas com ABS; faróis halógenos com luzes de rodagem diurna de LED; central multimídia com tela de 8”, duas entradas USB e conexão sem fio via Android Auto e Apple CarPlay; câmera de ré; rodas de liga leve aro 16”, entre outros.
A Limited 1.0 turbo AT (R$ 127.190) adiciona rodas de liga leve de 17”; faróis de neblina; carregador de celular por indução; sensores de estacionamento traseiros; ar-condicionado digital com saída para o banco traseiro; chave presencial; botão de partida do motor; volante revestido de couro com borboletas para trocas de marchas e serviço Bluelink integrado à multimídia.
Na Platinum 1.0 turbo AT (R$ 142.690) são acrescentados teto solar panorâmico; bancos revestidos de material imitação de couro marrom com ventilação para o assento do motorista; painel digital de 7”; freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold; alerta de presença no banco traseiro; central multimídia com tela de 10,25”; câmeras com visão em 360º e de monitoramento de ponto cego.
Já a Ultimate 2.0 AT (R$ 158.190), agrega, além do motor mais potente, frenagem autônoma emergencial; assistente de permanência em faixa; controle de cruzeiro adaptativo; rodas de liga leve de 18”; bancos revestidos de material imitação de couro de microfibra nas cores bege e marrom; faróis e lanternas em LED.
Quanto custam as revisões do novo Hyundai Creta?
De acordo com a Hyundai, as revisões do SUV são programadas anualmente ou a cada 10.000 km rodados (o que ocorrer primeiro). Os valores mudam de acordo com a motorização. Confira:Hyundai Creta 1.0 turbo flex AT
- Revisão 10.000 km: R$ 304,57
- Revisão 20.000 km: R$ 587,56
- Revisão 30.000 km: R$ 583,08
- Revisão 40.000 km: R$ 767,78
- Revisão 50.000 km: R$ 552,14
- Revisão 60.000 km: R$ 1.056,69
- Total: R$ 4.372,00
Hyundai Creta Ultimate 2.0 flex AT
- Revisão 10.000 km: R$ 383,33
- Revisão 20.000 km: R$ 728,21
- Revisão 30.000 km: R$ 661,84
- Revisão 40.000 km: R$ 815,59
- Revisão 50.000 km: R$ 630,90
- Revisão 60.000 km: R$ 790,11
- Total: R$ 4.009,98
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