A quinta geração do Chevrolet Camaro, lançada em 2010, estreou numa época em que a inspiração em carros do passado estava em alta. Além de estrelar a franquia Transformers no papel do robô Bumblebee, o cupê também conquistou o público pelo desenho inspirado na primeira geração do muscle car, do final dos anos 1960.
Mas um Camaro 1LT 2010 à venda nos Estados Unidos foi além do toque nostálgico das linhas criadas pelos designers da GM. O carro foi reestilizado com o pacote Synergy Special Edition, que transformou 2.245 exemplares de Camaro em uma cópia do modelo de 1969.
Além da chamativa pintura verde metálica com faixas cinza, o cupê recebeu um kit que o deixou idêntico ao modelo antigo, com direito aos característicos faróis redondos e os para-choques cromados. O interior recebeu bancos revestidos de couro bicolor e painéis das portas pintados de verde.
O anúncio diz que o motor 3.6 V6 aspirado a gasolina, que entrega 305 cv de potência e 37 kgf.m de torque, rodou cerca de 46 mil km, o que não é muito para um carro de mais de dez anos de idade. Por se tratar de uma configuração de entrada do Camaro de quinta geração, o modelo é equipado com câmbio manual de seis marchas e, como manda a tradição, a tração é traseira.
Já o valor de US$ 29.995 (cerca de R$ 150 mil na cotação atual) não pode ser considerado barato, mesmo para os padrões norte-americanos. Apesar da excentricidade do modelo, com esse valor é possível comprar, nos Estados Unidos, um Camaro 1LT V6 manual zero quilômetro, que parte de US$ 28.290 (R$ 141.500).
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