Além do desempenho, outro destaque é o consumo eficiente, com autonomia elétrica de até 63 quilômetros. Além disso, há dois modos de condução – Normal e Sport –, que priorizam, respectivamente, economia de combustível ou performance.
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A bateria de 19,27 kWh possibilita uma recarga completa em até três horas em carregadores de parede e até seis horas em tomadas convencionais de 220 Volts.
No design, o SUV aposta em um visual moderno e sofisticado, com grade frontal Diamond, rodas de liga leve diamantadas de 18 polegadas e iluminação ambiente multicolorida no interior.
O painel de instrumentos é composto por uma tela integrada à multimídia de 24,6 polegadas, que tem conectividade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Os bancos têm revestimento premium, sendo que o do motorista tem ajustes elétricos em seis posições e função memória, enquanto o do passageiro tem ajustes elétricos em quatro posições e aquecimento.
O modelo ainda tem sistema de som premium da Sony, câmeras com visão 360º e diversos assistentes de condução.
Com 4,51 metros de comprimento, 1,86 metro de largura e entre-eixos de 2,67 metros, o SUV também tem porta-malas com capacidade para 475 litros.
Todo esse conjunto é vendido por R$ 239.990. Mas, afinal, quais são os concorrentes do Tiggo 7 Pro PHEV?
BYD Song Plus DM-i
O BYD Song Plus DM-i também entra na disputa. É um híbrido plug-in com 235 cv de potência combinada e dimensões um pouco maiores - 4,70 metros de comprimento e 2,76 m de entre-eixos. O preço sugerido é de R$ 244.800.Haval H6 PHEV19
O Haval H6 PHEV19 se destaca pela autonomia elétrica de 115 quilômetros. O conjunto híbrido gera 326 cv de potência e 54 kgf.m de torque. O SUV tem 4,68 metros de comprimento, 1,88 metro de largura e 2,73 m de entre-eixos. O preço sugerido é de R$ 244 mil.Na Webmotors você encontra o GWM Haval H6 com os melhores preços
Tiggo 7 Pro PHEV também tem concorrentes não tão diretos...
O SUV da Caoa também compete com outros modelos, que por mais que tenham propostas semelhantes, são vendidos por um valor bem mais elevado. É o caso do Toyota RAVB4 e do Jeep Compass 4xe.Participe do canal de notícias da Webmotors no WhatsApp!
Toyota RAV4 Plug-in Hybrid
O Toyota RAV4 Plug-in Hybrid é uma das opções mais tradicionais do segmento. O conjunto mecânico combina um motor 2.5 a gasolina com dois motores elétricos, gerando 306 cv de potência combinada. O modelo tem 4,60 metros de comprimento, 1,85 metro de largura e porta-malas com capacidade para 490 litros.Até aí, o modelo se assemelha bastante aos dados do Tiggo 7 PHEV, não é mesmo? Mas o que deixa uma lacuna entre um e outro é justamente o preço, já que o SUV plug-in da Toyota tem valor de R$ 402.420.
Porém, caso você deseje ter o SUV japonês na sua garagem, mas quer economizar alguns milhares de reais, há a opção do RAV4 híbrido convencional, que custa R$ 349.290.
Jeep Compass 4xe
O Jeep Compass 4xe é outro rival forte, com motorização híbrida plug-in que entrega 240 cv de potência combinada. O torque do motor a combustão é de 27,5 kgf.m, enquanto o motor elétrico adiciona mais 25,5 kgf.m.O modelo tem 4,40 metros de comprimento, 1,82 metro de largura e entre-eixos de 2,64 metros. Mas o preço também é (bem) mais elevado que o do novo lançamento da Caoa Chery: R$ 347.300.
Tiggo 7 Pro PHEV terá forças para crescer no segmento?
O Tiggo 7 Pro Plug-in Hybrid chega ao mercado com um posicionamento competitivo frente aos rivais e tem condições de roubar a clientela alheia.O modelo supera o RAV4 Plug-in Hybrid em preço, oferecendo uma opção mais acessível com desempenho semelhante. Em relação ao Compass 4xe, o Caoa Chery se destaca pela maior potência e torque. Contra o BYD Song Plus, o Tiggo 7 Pro PHEV leva vantagem em desempenho e capacidade de porta-malas.
Já diante do Haval H6 PHEV19, o modelo da Caoa Chery tem uma proposta mais equilibrada entre potência e preço, e assim se torna uma alternativa interessante para quem busca um híbrido plug-in com custo-benefício mais atraente.
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