A RAM Dakota já está em produção na fábrica da Stellantis em Córdoba (Argentina). Maior que a Rampage e menor que a 1500, a nova caminhonete chega para ser o segundo produto da marca desenvolvido e produzido fora da América do Norte.
Com o nome que remete à picape média da Dodge que foi feita no Brasil entre 1998 e 2001, a nova Dakota começa a ser distribuída inicialmente no mercado argentino e passa a ser comercializada no Brasil a partir do início de 2026.
Com a transferência da produção do Uruguai para a Argentina, a Fiat Titano passou por uma série de mudanças e ficou mais refinada a partir da linha 2026.
E no final das contas, essas novidades já eram uma antecipação do que estava por vir, já que a nova RAM Dakota é, basicamente, uma Titano mais refinada para atender aos clientes da marca do carneiro montanhês.
Por isso mesmo, já se sabe que a RAM Dakota terá um interior com acabamento mais refinado, além de um painel redesenhado, com direito a quadro de instrumentos e tela da multimídia integrados.
Além disso, a RAM Dakota irá compartilhar várias particularidades técnicas com a caminhonete da marca italiana, como o motor 2.2 turbo-diesel de 200 cv de potência e o câmbio automático de oito marchas, além da caçamba ampla - com mais de 1.200 litros de volume - e a capacidade de reboque de até 3,5 toneladas.



Email enviado com sucesso!