Com lançamento previsto para o início do ano que vem, a Ram Dakota recupera o nome usado de 1998 a 2001 pela Dodge. O projeto é o mesmo da Fiat Titano (por sua vez baseada na picape monobloco Changan Hunter chinesa), porém bem mais sofisticado no visual e nos equipamentos.
Na prévia em São Paulo (SP) do show car, o interior não pôde ser visto. Externamente impressiona pela extensa linha de LEDs de uma extremidade à outra que se integra aos faróis, além de uma entrada de ar no capô com três pontos de luz laranja. Não podia faltar um guincho elétrico.

Para se diferenciar da Titano, a Ram Dakota recebeu alguns vincos na carroceria. Estavam na picape exibida um kit de suspensão elevada, pneus todo-terreno de 33 polegadas de diâmetro e rodas de 18 polegadas com beadlock (travas de talão), recurso para evitar o destalonamento dos pneus em condições de baixa pressão necessárias no uso extremo fora de estrada.
Chama atenção também na Ram Dakota o estepe aparente em posição inclinada na caçamba junto ao arco de proteção que inclui luzes de LED. Na traseira, lanternas e para-choque são novos.
O trem de força da Ram Dakota é o conhecido 2.2 litros turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm, combinado ao câmbio automático de oito marchas e à tração integral (4WD). A Dakota de série não receberá todos os equipamentos da unidade exibida.



Email enviado com sucesso!